Truques de maquiagens e penteados para esconder os defeitos do rosto


Toda mulher, por menor que seja o problema, sempre cria pensamentos e ideias que só servem para diminuir a sua autoestima perante estética e beleza. Desta forma, gostamos de estar sempre belas e impecáveis para qualquer situação que iremos participar.

Porém,  o grande mal que as aflige o tempo todo são aqueles possíveis “defeitos” que insistem em aparecer quando olhamos ao espelho. E assim, por falta de dinheiro ou oportunidades, correções através de cirurgias plásticas se tornam um desejo distante de ser realizado.

Se este for o seu caso, não precisa se lamentar, pois a boa notícia, é que existem diversos estilos de makes e penteados, que ajudam a esconder alguns defeitinhos do rosto. Veja só os truques milagrosos:

MAQUIAGEM

Nariz grande: Para o rosto ficar com feições mais delicadas aplique a base dois tons mais escuros nas laterais do nariz. Use a mesma base na ponta do nariz.

Nariz largo: Passe a base mais escura nas laterais do nariz. Espalhe bem e, se preferir, deixe os cantos internos das sobrancelhas mais próximos, para conferir a sensação do nariz ser mais fino.

Nariz comprido: A base escura deve ser aplicada apenas na ponta do nariz, esfumaçando-a pelas laterais das narinas.

Nariz fino: Para a região ficar um pouco mais larga passe uma base mais clara nas laterais do nariz e esfume bem. Em geral, nariz fino costuma ser comprido, por isso, aplique uma base mais escura em sua ponta. É possível também, depilar um pouco mais o limite interno da sobrancelha para deixar o rosto mais harmônico.

Nariz com saliência: A base escura deve ser aplicada exatamente na saliência. Se seu nariz for largo, passe a base escura nas laterais, caso seja fino, aplique base clara.

Nariz torto: Aplique base escura em todo o nariz. Com auxílio de um cotonete, limpe a região central do nariz (uma linha imaginária de dois centímetros de comprimento e com aproximadamente meio centímetro de largura). Neste local, passe uma pequena quantidade de base clara.

Lábios finos: Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la e parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição. Evite afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria. Contorne os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor. Use batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos: Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.

Queixos grandes: Coma ajuda de um pincel, deve-se esfumaçar o blush ou o pó da parte central do queixo até o meio do pescoço em um ou dois tons acima da cor da pele, lembre-se que o pescoço é quase sempre escurecido durante a maquiagem, e que muitas mulheres não sabem é que o pescoço também deve ganhar cor para não ficar diferente do rosto.

Maçãs do rosto ressaltadas: Aplique um pó mais escuro que o tom da pele e o blush logo acima das têmporas em direção as maçãs. Já para aumentar o melhor é utilizar o blush em tom médio ou terra das têmporas em direção à parte de baixo das bochechas. Em seguida é só aplicar um iluminador nas narinas em direção às têmporas.

CABELO

Nariz grande, compridos e largos: Aposente os prendedores de cabelo e lance mão de um charmoso “topetinho”, levemente caído. Segundo o cabeleireiro Iguatemir, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, as laterais cheias, com volume, também disfarçam bem. Mas é importante não desfiá-las porque o efeito pode não dar certo.

Orelhas de abano: O ideal é dar um volume para cobrir a orelha, mas nunca um corte por trás dela do tipo chanel.

Fontes: www.oficinadamoda.com.br

www.mulherbeleza.com.br

www.bolsademulher.com

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s