Furinhos inoportunos


Também conhecida como Hidrolipodistrofia Ginóide, a celulite ataca 9 em cada 10 mulheres, de acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Estética e nada mais é  do que o acumulo de células de gordura por debaixo da pele.

Embora a causa do problema não tenha sido identificada, há diversas hipóteses formuladas por pesquisadores a fim de detectá-la. A teoria mais aceita tem como referência alguns efeitos notados sob o tecido conjuntivo,que conecta a pele aos músculos.

O tecido conjuntivo feminino se apresenta em forma de barras paralelas, que permitem a passagem de gordura para a superfície epitelial. O tecido masculino é formado por fibras cruzadas, o que representa uma barreira que impossibilita a passagem de gordura, por isso os homens não costumam ter celulite.

Quando há excesso de gordura no corpo da mulher, esta é empurrada contra o tecido conjuntivo, pressionando a pele para fora, o que causa as ondulações.

Assim como não se descobriu a causa real da celulite, a cura também ainda não foi encontrada, embora existam alguns tratamentos.

O problema cosmético pode aparecer em três estágios:

Estágio I:

Neste estágio, as ondulações são notadas somente se o músculo é contraído.

Estágio II

A partir daí, as irregularidades da pele ficam aparentes, ainda que não haja dor nas regiões afetadas pelo problema.

Estágio III

A celulite apresenta um estágio de casca de laranja e a área fica dolorida.

Estágio IV

A pele passa a apresentar um aspecto acolchoado e até a circulação fica comprometida. Nesta última fase, os cremes só tem eficácia se forem aliados a tratamentos estéticos.

Como evitar a celulite?

Acredita-se que fatores genéticos possam desencadear os “furinhos”. Mesmo assim, há medidas que podemos tomar para prevenir o aparecimento do problema. Evitar o sedentarismo e não ingerir refrigerantes são algumas delas.

Se você está entre a maioria das mulheres que sofrem com a celulite, saiba que há inúmeras formas de tratamento. Hoje em dia, os cremes de combate a celulite estão bem mais desenvolvidos do que há algum tempo, podendo chegar a reduzi-las em até 15% . Aliado a uma alimentação balanceada e a exercícios físicos frequentes, o uso de tais produtos pode chegar a amenizar 90% das bolinhas salientes.

Prepare-se para ficar com o corpo mais bonito nesta estação: Evite gordura ,refrigerantes e não dispense um bom creme anti-celulite. Caminhe bastante e mande embora os furinhos indesejados!

Referências:

http://veja.abril.com.br/170107/p_090.html

http://saude.hsw.uol.com.br/celulite.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s