Sem censura, CQC vai exibir “Proteste Já” vetado


Após mais de dois meses de férias, o programa “CQC – Custe o Que Custar” voltou a ser transmitido pela Band, na última segunda-feira, dia 15 de março. O humorístico, com doses de jornalismo, trouxe para os telespectadores novos quadros e um cenário moderno, com elementos clean e futuristas (3D).

O que o apresentador Marcelo Tas e sua trupe não poderiam contar é que uma de suas atrações, o “Proteste Já”, antes comandado por Rafinha Bastos e agora assumido por Danilo Gentili, seria impedido de ir ao ar. O programa, sem se identificar, doou uma TV para uma escola pública de Barueri (SP). O televisor, ainda por motivos desconhecidos, foi parar na casa de uma funcionária da escola.

Revoltado com a situação, Tas protestou dizendo ao vivo no CQC que o programa estava sofrendo censura prévia e prometeu: “Essa matéria vai ao ar, custe o que custar”, fazendo referência ao nome do programa. No Twitter, Boninho, diretor do global BBB 10, fez coro e repercutiu a mesma opinião do concorrente de emissora. Na quarta-feira, dia 17, a decisão proferida pela juíza Nilza Bueno da Silva perdeu seus efeitos e a polêmica matéria deve ser transmitida nessa segunda-feira, dia 22, a partir das 22h15.

Mais novidades do CQC

Agora o “CQC no Congresso”, antes feito por Danilo Gentili, será feito por Mônica Iozzi. “Achei que por ser mulher seria uma coisa mais fácil, mas não está sendo. Sempre me interessei por política, mas agora estou lendo mais assiduamente”, afirmou a integrante em entrevista à Folha Online. O quadro segue com o mesmo esquema: entrevistar políticos no Congresso, com perguntas capciosas.

O quadro “Trabalho Forçado”, de Rafael Cortez, Felipe Andreoli e Oscar Filho convidam uma personalidade a fazer um trabalho que nunca fizeram antes da “fama”. O senador Eduardo Suplicy estreou o quadro como garçom. O “Cidadão em Ação” testa a cidadania de pessoas anônimas e o “Marco Luque Responde” esclarece, ou deixa mais dúvidas, sobre as perguntas enviadas pela internet ao apresentador. “As Piores Notícias da Semana”, parecido com o “Top Five”, traz Tas, Rafinha e Luque comentando o noticiário recente com um “olhar irônico” de cada situação. O teste de conhecimentos gerais realizado com celebridades, o “CQTeste” continua apresentado por Rafael Cortez. O CQC também estará presente na cobertura da Copa do Mundo, na África do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s