Em cinco anos, YouTube registra 2 bilhões de acessos por dia


Em cinco anos, YouTube registra 2 bilhões de acessos por dia

O YouTube completou dia 17 cinco anos de existência. O site, utilizado para compartilhar vídeos online, atingiu a marca de 2 bilhões de exibições por dia. Seria o dobro de audiência das três maiores redes de TV dos Estados Unidos somadas no horário nobre, de acordo com o blog oficial do YouTube.

Segundo o post, “o que começou como um site para vloggers e hospedagem de vídeos caseiros, evoluiu para uma plataforma global, com suporte para vídeos em HD e em 3D, com temporadas inteiras de programas e transmissão de jogos e espetáculos ao vivo, disponível em cerca de 200 países.”

História

Fundado pelos ex-empregados do PayPal, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, o YouTube teve seu domínio ativado no dia 15 de fevereiro de 2005. O desenvolvimento da ferramenta foi concluído nos meses seguintes. Em maio, a versão beta entrou no ar. Um ano e cinco meses após estrear, o site foi comprado pelo Google pela quantia de US$ 1,65 bilhões, a mais cara da empresa até então. Para reproduzir seus vídeos, o YouTube usa a linguagem Adobe Flash Player. Apesar da alta audiência, o YouTube ainda procura formas para se tornar lucrativo, como publicidade e locação de vídeos on-line. Em 2008, o site gerou US$ 114 milhões, mesmo assim, ainda fechou no vermelho.

Confira o vídeo especial dos cinco anos de YouTube

http://www.youtube.com/FiveYear

Com informações da InfoPlantão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s