As tendências dos cabelos de inverno


Faz parte da moda os looks mudarem todos os anos, modernizando tecidos, com estilistas lançando várias tendências. E, a expressão máxima delas, são as peças usadas em cada época. Neste sentido, os fios de cabelo seguem a mesma linha das roupas, com alterações do corte, cor, comprimento, que vão se transformar em penteados ditos “da moda”.

Quando as temperaturas começam a baixar, tudo muda: você tem mais liberdade para soltar as madeixas sem passar calor, as cores são um pouco mais escuras e sóbrias e os cortes, clássicos, fazem referência ao corte de cabelo Channel.

Para o outono de 2010, os cortes não serão tão diferentes, ainda irá prevalecer na moda os cabelos longos em camadas. A estação pede fios que sejam menos picados e mais retos com uma leve repicada nas pontas para trazer leveza e movimento ao corte. Os cabelos médios, que viraram um hit do verão, permanecem. Já os curtinhos voltam com força total. Estilizados e modernos, eles são as melhores opções para mulheres de atitude e personalidade forte.

Além disso, as despojadas e alternativas tranças podem fazer bastante sucesso. Agora, quem não tem cabelo comprido a ponto de poder trançá-lo, pode apostar em um aplique, que está em alta.

Já a famosa franjinha tem tudo a ver com outono/inverno, e continua com tudo neste ano. Em geral é uma ótima opção para que deseja um are mais jovial.

Por fim, como o inverno é caracterizado por cores mais fechadas e sóbrias, podemos apostar em tons monocromáticos e uniformes com nuances de cobres, marrons e dourados mais fechados. Para quem não abre mão dos fios claros, basta apoiar nos loiros dourados ou mechas bem fininhas, que trazem um ar mais natural. E, quem for mais ousada, a dica é usar o loiro champagne, que chega tímido, porem terá seu espaço na estação.

Fontes: Portais da Moda, Manias da Beleza e Mundo das Tribos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s