Eliminação do Corinthians revolta torcedores


Por Lívia Inácio

A eliminação do Corinthians da Copa Libertadores na última quarta-feira (02) gerou diversos ataques ao time, principalmente por parte dos torcedores.

O Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo Deportes Tolima e a revolta dos corinthianos pôde ser vista tanto nas ruas, por meio de protestos contra a equipe do time, quanto em redes sociais, como o Twitter. Até mesmo os ex-jogadores Elias e Defederico, que lamentaram a derrota, sofreram críticas na internet. Ambos revidaram as provocações.

O inconformismo nas ruas foi grande. Na madrugada de hoje, cerca de 50 torcedores picharam e apedrejaram os muros do Parque São Jorge protestando contra o ocorrido. A loja oficial do clube também foi depredada, muitos vidros foram estilhaçados e manchados com tinta branca.

Ronaldo foi um dos principais alvos das mensagens pichadas, em uma delas foi chamado de garoto propaganda e recebeu um pedido para abandonar o time. O atacante ainda foi chamado de gordo e sem vergonha. Embora tenha reclamado do gramado do estádio colombiano de Ibagué, o atleta admitiu suas falhas e se desculpou com a nação corinthiana. “Não podemos pedir nada ao nosso torcedor, nem paciência. Nós falhamos. Somos os primeiros que representamos o clube e falhamos, estamos tristes. Mas foi o que aconteceu e vamos arcar com nossas consequências”, disse.

Hoje, os torcedores adversários não pouparam imaginação e bom humor para provocar os corinthianos. Confira uma das brincadeiras encontradas na internet.

Referências:

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2011/02/03/torcida-do-corinthians-protesta-apos-derrota-e-picha-muros-do-parque-sao-jorge.jhtm

http://www.diariodecanoas.com.br/site/esportes/nacional,canal-14,ed-100,ct-294,cd-304553.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,corintianos-apedrejam-area-de-entrada-do-clube-apos-eliminacao,674699,0.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcedores-depredam-sede-corintiana-ronaldo-vira-alvo,674725,0.htm

http://esportes.r7.com/futebol/times/corinthians/area-publica/noticias/defederico-e-elias-discutem-com-torcedores-no-twitter-20110203.html

Anúncios

Um pensamento sobre “Eliminação do Corinthians revolta torcedores

  1. Pingback: Tweets that mention Eliminação do Corinthians revolta torcedores « Se Liga no Blog -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s