Cuidado com o refri diet


Refrigerantes diets podem ser uma boa opção para quem deseja perder peso, porém, além de não possuírem benefícios à saúde, podem causar danos sérios ao nosso corpo.

De acordo com um estudo americano realizado pela Universidade de Columbia em conjunto com a de Nova York e a Escola de Medicina da Universidade de Miami, pessoas que consomem refrigerantes diets possuem mais riscos de sofrerem infarto e AVC.

O estudo, realizado por pouco mais de nove anos, acompanhou 2.564 pessoas em Manhattan e verificou que as pessoas que consumiam bebidas dietéticas diariamente tiveram um risco 61% maior de sofrer problemas vasculares em relação as que não consumiam a bebida. Mesmo após descartarem alguns pesquisados com síndrome metabólica (doença vascular periférica), a Associação Americana de AVC ainda constatou um risco 48% maior de possíveis surgimentos da doença.

Segundo Hannah Gardener, coordenadora dos estudos da Escola de Medicina da Universidade de Miami, se os estudos se confirmarem com análises futuras, os refrigerantes diets não poderão ser a substituição ideal para bebidas que contenham açúcar.

Por isso, na hora de buscar uma bebida doce e poucas calorias, que tal um suco sem açúcar ou uma refrescante água (normal ou gaseificada) com limão?

Com informações da Revista Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s