SAPATOS: Aprenda a escolher o seu!


Um dos xodós que não desgruda dos pés das mulheres é o sapato. São inúmeros os modelos e cores: bico fino, salto alto, scarpin, colorido… etc. Embora as opções sejam quase infinitas, muitas mulheres ainda não sabem escolher o modelo correto para seus pés.

Para ajudá-las, o SE LIGA separou algumas dicas de compras, e exemplos de modelos que estrelam nos pezinhos das famosas, para que você não erre e os deixem guardados para sempre no seu armário.

1° passo – Em casa

-Abra a sua sapateira para conferir qual é o tipo de sapato que você realmente precisa. É um modelo para trabalhar, estudar ou badalar?

– Para definir a peça, procure decidir a cor que combinará mais com suas peças de roupas;

– Pré-defina o tamanho do salto para que você possa economizar tempo diante das vitrines. O salto será quadrado, alto, baixo, médio ou um na medida confortável para trabalhar?

– Opte por comprar seus sapatos no final do dia, pois durante esse período os pés ficam mais inchados por conta do desgaste durante o dia. Desta forma, você corre menos risco de comprar um sapato que a princípio fique confortável, mas que depois detonará todos os seus dedos;

– Corte sempre as unhas antes de prová-los, e vá para a loja vestida com roupas básicas, como por exemplo, aquela calça jeans que você tanto ama. Caso fique bem com ela, aumenta as chances de ficar bem com qualquer peça;

2° passo – Na loja

É primordial que você avalie a qualidade da peça antes de comprá-la, isso para que aquele sapato lindo possua mais durabilidade e conforto, portanto vamos as dicas:

MATERIAL – Se você quer que o sapato dure mais, invista na qualidade, pois ela faz toda a diferença. Sapatos com couro sintético, além de durar por muito mais tempo, eles também facilitam na hora da limpeza;

ACABAMENTO – Confira se a confecção da costura foi bem feita. Todo esse cuidado garante que o seu sapato não se desfaça em pouco tempo e lhe proporcionará maior conforto;

SOLA – Se você procura por durabilidade, opte por peças emborrachadas ao invés dos plásticos. Se a sua intenção é conforto, tente dobrar o sapato e avaliar a flexibilidade dos pares. Quanto mais maleável, mais conforto você terá. Já para proporcionar a sua segurança, escolha sempre os calçados que tenham relevos ou texturas nas solas. Isso poderá lhe ajudar a prevenir escorregões;

3° passo – Hora de provar os sapatos

– Tente separar no mínimo três pares para que você tenha opções. Muitas vezes a beleza de um calçado pode estar no conforto do outro. Entende?

– Como o tamanho de um pé é sempre maior ou menor do que o outro, experimente o sapato em ambos. Baseie-se sempre na numeração do maior pé na hora da compra. E lembre-se que várias peças não alargam durante o uso;

– Caminhe pela loja! Ande de um lado para o outro, simule uma descida e perceba se o dedão não está encostando à ponta do sapato. Isso poderá prevenir futuros machucados;

– Seja paciente! Todo o processo da compra – desde a escolha até o pagamento deve durar uns 40 minutos. Tenha cautela e faça a escolha certa;

Acesse o link e confira as dicas para cuidar bem de seus sapatos.

Agora que você já sabe como fazer a melhor escolha, confira algumas opções de modelos ousados das celebridades:

 

Gisele Bundchen em 2007, no lançamento da Coleção da Colcci em Nova York

Gisele Bündchen, calçando seus maravilhosos saltos confeccionados em tiras douradas. Os tons da sandália da top model combinaram super bem com a bolsa da modelo e valorizaram ainda mais seu estili clássico e despojado.

O modelo acima, criado por Christian Loubotin, um exclusivo‘peep toe’ prateado de salto meia pata, obteve destaque pelos pés da pop star Jennifer Lopez na cerimônia de premiação ‘Grammy Awards 2011’ nos Estados Unidos.

O modelo ousado, revestido de espinhos causou polêmica entre jornalistas e designers. Houve até comentários de que Jeniffer teria tido seus pés machucados por conta do detalhe extravagante.

Assim como a modelo Demi Moore, você também poderá arrasar e chamar muita atenção com o Scarpin Boneca Plataforma Meia Pata 6B Camurça Preto.

A cantora Rihanna veste um scarpin vermelho da marca Manolo Blahnik. E com um toque charmoso e feminino ela arrasa com seu vestido rosa ‘flu-flu’. Não é que a combinação deu certo?

Sandálias cor de rosa, lacinhos e pedrarias. Um luxo sem precedentes, feminino e delicado é o que Paris Hilton lançou na sua coleção de sapatos primavera 2011, com modelos que atraem o gosto da socialight-designer. A coleção possui saltos bem altos, sandálias anabela e sapatos “flat”, como as sapatilhas. Paris Hilton possui uma forte queda pelo rosa, sapatos tipo ‘peep toe’ e por saltos muito altos.

Katy Perry e suas excêntricas botinhas Peep Toe “Candy” da Chanel de listras vermelhas. Para o natal, deve ser uma boa opção. O que acha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s