Óculos que tem a sua cara!


Como escolher o modelo de óculos certos para você?

Escolher o modelo de óculos, seja de grau, ou de sol, é algo crucial e que requer certo cuidado. Tem gente que não perde tempo e recorre logo para as lentes, porém, o que muita gente não sabe é que o acessório pode até ajudar você a valorizar seu visual.

Por ser uma peça que geralmente se usa praticamente o dia inteiro, não dá para falhar. Pensando nisso, mostraremos a você algumas dicas para fazer a opção certa na hora da compra, deixando-a ainda mais atraente.

Primeiro procure saber quais armações poderão valorizar o seu rosto junto ao estilo. Segundo, preste atenção ao formato do rosto, o que requer modelos diferentes.

 

Veja só:

De acordo com o designer e esteta ótico Francisco Ventura, 90% das pessoas compram óculos de grau de tamanho errado. O ideal é experimentar vários modelos antes de efetuar a compra. Ventura ainda reforça que há cinco pontos fundamentais que devem ser considerados durante a escolha. O primeiro, se refere à centralização da pupila no desenho da armação comparada a um alvo. O segundo, alerta ao apoio do nariz que deve permanecer confortável. Caso marque a pele, o óculos estará errado.

O terceiro fator é de que a armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras. Em quarto lugar, as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação, isso significa que elas não devem ficar dentro da lente e nem deve haver espaço entre a sobrancelha e o óculos.

O quinto ponto se refere às hastes que devem ser apoiadas apenas nas têmporas, sem pressioná-las, ou seja, os óculos não podem ficar apertados. Porém elas devem ficar bem ajustadas atrás da orelha.

E, por último, uma boa dica é passar sempre em uma ótica para manter os óculos bem alinhados para que eles não fiquem tortos.

Formatos de rostos

O formato dos rostos é item primordial na hora da escolha. Os tipos de rostos são: redondos, quadrado, triangulares e ovais.

Face quadrada – Aposte nos modelos redondos arredondados e ovalados e nunca os angulares;

Face redonda – Vale abusar tanto dos modelos retangulares quanto dos quadrados;

Face oval – É o mais fácil de combinar e fica bem com armações redondas e retangulares;

Face triangular – Neste caso, com pouco queixo, os modelos mais cabíveis são os do tipo aviador e ovalados embaixo, isso para preencher o espaço do rosto.

Tamanhos

Os rostinhos pequenos podem abusar dos óculos maiores, já quem tem a face grande deve optar pelos menores, de tamanho compatível. Como resultado, os tamanhos tanto do rosto quanto dos óculos devem ficar proporcionais.

Cores

Segundo Ventura, existem algumas cores que se adequam melhor a cada tipo de pele.

Pele negra: Recomenda-se tons preto, tartaruga e branco;

Pele clara: Pode-se apostar também nos tartarugas, principalmente as loiras. As morenas combinam com a armação vermelha ou vinho. Já as ruivas podem usar tons degradê nos óculos em relação ao cabelo;

Além disso, o esteta ótico indica tons claros para pessoas introvertidas e tons coloridos para os mais extrovertidos.

Franjas e Volumes

Quem usa franja deve tomar cuidado para não deixá-la encostar-se aos óculos. Vale lembrar também que cabelos muito volumosos não casam com detalhes coloridos e apliques nas hastes, então é recomendável usar uma peça mais neutra.

Óculos de sol

A escolha dos óculos de sol já é bem mais simples. À princípio os novos modelos que são lançados cobrem parte da sobrancelha. Segundo especialistas, o modelo permite que as sobrancelhas fiquem protegidas dos raios solares.

Dicas: Na hora da compra você deve colocar os óculos e sorrir, se caso a armação mexer, é por que ela não é a mais adequada pra você.

Quando o óculos vier com armações de metal, as mulheres, principalmente, devem ficar atentas a possíveis combinações com os demais acessórios, como os brincos. É sempre bom combinar!

Não se esqueça que comprar óculos de camelôs é o mesmo que “dar tiro no pé”, pois não tem como saber se eles possuem proteção ultravioleta.

Com informações de moda.ig.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s