Como evitar brigas no relacionamento


Tudo começa no primeiro encontro, seguido daquele beijo inesquecível, logo o namoro e por fim o casamento. Tudo parece um conto de fadas, mas, na verdade, todos nós sabemos que relacionamento não é algo tão simples assim. No começo é tudo muito lindo, muito certinho. Só que com o passar do tempo a relação se acomoda e as intrigas começam. O problema é que, segundo especialistas, os maiores assuntos que geram intrigas entre o casal são sempre irrelevantes e consideravelmente “bobos”.

As mulheres, por exemplo, odeiam quando os homens utilizam o vaso sanitário sem levantar a tampa, ou então quando vão jogar bola com os amigos e chegam com os pés cheios de grama e sujam aquele tapete caríssimo. Já os homens não suportam quando a mulherada tem crises nervosas, como nas épocas das irritantes TPMs, ou quando elas simplesmente gastam horas em uma loja, ou demoram para ficar prontas.

Como essas características são da índole de cada sexo mesmo e dificilmente podem ser alteradas, que tal se acostumar a elas e aprender a respeitar os “defeitos” do parceiro sem causar males a relação?

Veja as dicas:

1. Chega de insultos

Ao ficarmos nervosos acabamos falando certas coisas que poderíamos evitar até mesmo insultos leves podem mexer com a paciência do parceiro e causar intrigas. Insultos em excesso, podem desgastar o romance e muitas vezes resultarem no término. Tente ficar o mais calmo o possível, e por mais difícil que isso possa parecer, é mais fácil do que imagina. Entenda que se você perder a calma, as coisas irão piorar.

2. Tom de voz

Durante uma briga, a tendência natural é de que aumentemos o nosso tom de voz. Portanto, em um momento de discussões procure moderá-la, pois desta forma, você poderá acalmar a situação ao invés de provocar ainda mais estresse e tensão.

3. Nunca fale mal da família e dos amigos dele/dela

Lembre-se de nunca falar mal dos entes queridos ou da família do seu parceiro, mesmo que seja verdade. Um dos maiores causadores de brigas está relacionado a esse tipo de assunto. Ou até mesmo, se a briga foi ocasionada por outro assunto, evite intrometer família e amigos, pois isso poderá acarretar em discussões mais graves. Portanto, controle-se!

4. Evite dizer: ‘Eu te disse’

Se você deu um conselho ou aviso sobre uma situação, a pessoa não escutou e as coisas não deram certo… evite jogar isso na cara, se a pessoa te ama, ela no fundo saberá que você falou e que deveria ter escutado, mesmo que não admita, não é necessário o “eu te disse”. Confie que ela irá ouvir da próxima vez e faça o que estiver ao seu alcance para ajudar a contornar a situação.

5. Não compare

Muitas brigas se iniciam por conta do uso indevido de algumas comparações. Não precisa estar devidamente relacionado a comparações de um (a) ex, embora qualquer outra comparação que for feita também poderá causar constrangimentos. Então o ideal é evitá-las. O melhor que você tem a fazer, caso não tenha gostado de alguma atitude, é conversar e tentar chegar a um acordo com seu parceiro (a).

Estes são apenas alguns pontos que poderão lhe ajudar a evitar as brigas. Lembre-se de se controlar sempre que possível em qualquer outra situação de conflito, pois não há nada mais chato do que ficar de cara virada com a pessoa que você ama. Afinal, os problemas existem e continuarão existindo, porém há formas de minimizá-los ou evitá-los. Para tecer um compromisso saudável é preciso ter acima de tudo respeito pelo seu parceiro, construindo uma vida a dois em total harmonia e principalmente com muito…muito amor!

Com informações de http://lifetips.com.br/5-truques-para-evitar-brigas-no-relacionamento/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s