Os benefícios do chá verde no emagrecimento


 

Bebida ainda impede aparecimento das indesejadas celulites

O chá verde, bebida proveniente da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia, é muito utilizado atualmente no auxílio ao emagrecimento.

As virtudes medicinais do chá são conhecidas à milênios, especialmente seu efeito estimulante, terapêutico e cosmético. Felizmente, aquilo que era antes apenas tradição, hoje é comprovado pela ciência.

Além disso, o chá está tão presente no Oriente, que transpõe a questão econômica, se inserindo igualmente nos meios artísticos, poéticos, filosóficos e até religiosos. No Japão, por exemplo, o chá virou protagonista de um cerimonial complexo e de grande significado.

Benefícios para a saúde

A bebida, por conter substâncias antioxidantes, pode ajudar a diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico. Por possuir elementos como os bioflavonoides e catequinas, que são fortíssimos contra as doenças degenerativas como o câncer, o chá consegue igualmente bloquear as alterações que dão início aos tumores.

Recentemente foi realizado um estudo nos Estados Unidos, onde um grupo de pessoas passaria alguns dias tomando seis xícaras de chá verde e um outro grupo deveria consumir a mesma dose só que de refrigerante diet.

Como resultado, constatou-se que o grupo que consumiu o chá perdeu o dobro de peso e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que consumiram apenas os refrigerantes diets. Desta forma, os americanos comprovaram que o chá verde auxilia no emagrecimento e que contribui na aceleração da queima de gordura abdominal.

Isso acontece porque o chá, quando bebido, acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal. Já esteticamente, a planta reduz as rugas de expressão e hidrata a pele, ainda que consumido em cápsula.

Embora tenha um gosto amargo e pouco agradável, os benefícios presentes no chá conseguem sanar a falta de sabor.

Chá verde e estética

O chá verde, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, colabora também com a sua beleza.

Hoje, através de estudos e pesquisas, foi comprovado que o uso da planta pode ser utilizado em infusões, cremes, cápsulas e ainda ser usada como solução injetável no combate a gordura localizada, em consultórios e clínicas de estética.

Por apresentar ricas taxas de teofilina e cafeína, uma vez aplicados na forma de injeção, poderá combater a gordura localizada e a celulite. Porém, a aplicação do extrato não elimina a necessidade de se tomar a bebida para obter todos os benefícios que a planta oferece.

Fique de olho no consumo

É de extrema importância ter cautela na hora da dosagem e, também, nas características de cada organismo. Por isso, é indispensável o acompanhamento médico, antes de realizar qualquer tratamento.

Quanto às injeções de chá verde, as dosagens não são feitas em grande quantidade, o que as difere dos medicamentos comercializados em drogarias. Por isso, a receita se torna indispensável para que a solução seja produzida em farmácia de manipulação.

Vale lembrar que o consumo do chá é recomendado para ajudar nos processos de emagrecimento. Entretanto, isso não o absolve de complicações e efeitos indesejados que podem colocar em risco a saúde.

Por conter cafeína ele pode elevar a pressão arterial, uma vez que consumido em altas doses. A ingestão também não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres em fase de amamentação.

O consumo em excesso pode provocar também sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. A infusão recomendável é de três ou quatro xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado.

Cuidados no preparo

Durante o preparo, ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado entre cinco a dez minutos. Depois de preparado, o chá pode permanecer em locais sem luz por até 12 horas sem perder os seus efeitos.

Fontes: http://www.minhavida.com.br

http://ritasousa.net/cha-verde-na-estetica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s