O clássico vermelho está de volta


Se você, por um acaso, aposentou aquele batom vermelho da sua nécessaire, agora é a hora de admiti-lo novamente no seu look.

A coloração, além de ser sensual e elegante, também é democrática, pois vai bem com qualquer tonalidade de pele, seja nas negras, nas loiras ou nas morenas.

Símbolo de mulher autêntica e feminina, o batom vermelho foi a tendência do SPFW que aconteceu no mês de fevereiro.

Na maior parte dos desfiles, a boca vermelha veio acompanhada de olhos menos carregados. Os estilistas Ronaldo Fraga e Ana Salazar, por exemplo, apostaram no tom bem aberto nos lábios, com olhos bem apagados e rosto lavado.

Durante o inverno, a cor deverá ser protagonista no make das mulheres. Porém vale lembrar que, uma vez aplicados tons escuros na boca, jamais abuse dos olhos.

Segundo maquiadores, pouca ou nenhuma sombra deve acompanhar a forte tendência para não dar um ar muito “pesado” ao rosto.

Na opinião de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, até a máscara de cílios não combina com o uso do batom vermelho. Para ela, basta usar o curvex que ajuda a abrir o olhar.

O uso de base deve ser apenas para uniformizar o tom da pele e corrigir pequenas imperfeições sem expor a presença do produto.

Já o iluminador jamais deve ser esquecido, pois aplicado na ponte do nariz e no arco do cupido (em formato“V”) acima da boca, valoriza ainda mais o vermelho.

Com informações de: http://www.estilo.uol.br/moda

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s