Alimentos quentes que queimam calorias


Que tal uma boa dica de emagrecimento para este friozinho?

Com a chegada do outono, o clima já não é mais tão quente e seco como no verão. As tendências são de fortes rajadas de ventos, com um ar mais “geladinho”. Dessa forma, o nosso metabolismo, ao contrário do que muitos pensam, fica mais acelerado, pois o corpo produz mais calor para se manter estável a essa temperatura, queimando assim, gorduras acumuladas.

Assim, ao invés de comer massas e doces, que são os verdadeiros inimigos da balança, prefira os alimentos quentes como sopas, chás, hortaliças cozidas como espinafre, brócolis e temperos como pimentas, pois eles irão contribuir de modo bem eficaz para auxiliar no seu emagrecimento.

Segundo a Doutora e colunista Edilza Vital, líquidos aquecidos como chás, sopas, caldos magros, entre outros, podem ser consumidos antes das refeições para permitir uma sensação de saciedade e reduzir as necessidade de uma quantidade maior de alimentos. Tal fenômeno se dá, pelo fato de que os alimentos aquecidos reduzem o movimento de contração do estômago. Em outras palavras, é a mesma sensação que se tem quando estamos com muita fome e de que o estômago está quase torcendo. A inervação do estômago tem uma ligação direta com o cérebro e o seu aquecimento reduz a sensação de fome por apaziguar os centros cerebrais que a controlam.

Além disso, já foi comprovado que a refeição aquecida diminui a produção da grelina, hormônio que provoca a fome, ou seja, aquele mesmo hormônio que faz com que as pessoas engordem além do normal ou quando reduzem muito as proteínas da dieta.

Veja abaixo uma lista de alimentos quentes:

Chás: Além de serem ótimos estimulantes na função renal e fortes no combate às toxinas, eles também auxiliam na digestão mais instantânea, amolecendo as gorduras ingeridas para serem expelidas mais rapidamente, contribuindo assim, para o emagrecimento. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.

Pimenta vermelha: Acelera o metabolismo, aumenta a circulação, aumenta a temperatura do corpo e melhora a digestão.

Gengibre: Pode ser consumido cru, refogado ou em forma de chá. Pode ainda ingerir o gengibre em batidos misturados com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Canela: O consumo de algumas pitadas de canela durante o dia ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ou seja, afasta a fome.

Feijão: O feijão contém uma proteína que inibe naturalmente o apetite.

Esta é apenas uma pequena lista com alguns alimentos que podem ser combinados em sua alimentação propícios a perda de peso e benéficos para a sua qualidade de vida, mas lembre-se: antes de iniciar qualquer dieta consulte um especialista para que ele possa lhe orientar melhor.

Fontes: http://www.comunidadenews.com

http://www.corposaudavel.net/alimentos-que-emagrecem

http://www.espacomulher.org/alimentos-que-emagrecem/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s