Pijamas para se divertir e sonhar


Pode ser liso ou estampado; listrado ou xadrez; colorido ou discreto; fofinhos ou elegantes, o que importa é que a escolha dos pijamas está ficando cada vez menos burocrática e divertida entre os consumidores.

Como consequência disso, o mercado têxtil, para acompanhar as tendências, fabrica pijamas mais ousados e com novos adeptos para todos os gostos. Segundo levantamento feito pelo guia do estudante, as indústrias têxteis brasileiras passam por um crescimento produtivo de 4% ao ano, trazendo junto a elas muitas opções e uma variedade de inovações.

Trajar roupas macias na hora de ir para a cama nos ajuda a ter uma noite de sono muito mais tranquila e relaxante, além disso, as vestes são tão confortáveis que tem gente que nem ao menos sente vontade de tirá-las e passam o dia todo dentro de casa com os pijamas. Há até quem substitua blusinhas ou shorts de verão, pelas vestes dos pijamas e acabam assim, criando combinações divertidas que muitos nem percebem.

Essa moda noturna, ao que se supõe, começou a ser usada nos finais do século XVI, quando as mulheres da alta sociedade se vestiam com várias camadas de roupas, sendo a última, um tecido de seda que ficava para hora do sono.

Com a grande demanda, atualmente há muitas opções de tecidos, cores e estampas, porém a preferência do público está voltada para as confecções mais leves e macias, como o algodão e a seda.

Curiosamente, nota-se que o pijama se faz tão presente na “noite” das pessoas que até foi criada uma festa em homenagem a ele – a “festa do pijama”, onde meninos e meninas se reúnem trajados em pijamas das mais variadas formas, estilos e cores.

Por mais engraçado que pareça, existem aqueles que adoram colecioná-los, e acabam por utilizar um modelo para cada época do ano, ou até mesmo exageradamente, um para cada semana do mês.

Como prova disso, existem muitos famosos que admitem o apego com as vestes. A atriz e cantora Miley Cyrus, em entrevista para uma revista americana, confessou chegar ao trabalho de pijamas várias vezes; já o ator Robbie Williams foi visto dentro de um avião usando um pijama e uma pantufa cor de rosa; por fim,  a atriz Natalie Portman também já foi flagrada desfilando de pijamas pelo tapete vermelho de uma festival em Toronto. Quem diria hein?

Vale a pena ter um pijama confortável, estiloso e alegre para nos acompanhar durante nossos preciosos sonhos. E você já escolheu o seu?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s