Não desanima não!


Depressão, falta de motivação e preguiça. Se por acaso estes são alguns dos seus sintomas, então fique atento, pois você pode estar sofrendo de desânimo.

Um dos estados mentais que qualquer pessoa já passou ou ainda irá passar algum dia, o desânimo tem como principais causadores os hábitos rotineiros pelo qual passamos ao longo da vida, como por exemplo, a falta de reconhecimento profissional, a presença diária de alguém insuportável, salários baixos, perda de um ente querido, enfim, todos esses argumentos podem contribuir sim, a diminuir o gosto pelo que fazemos.

É claro que o desânimo pode aparecer e repentinamente sumir. Muitas vezes, uma situação que jamais pensamos que poderia acontecer chega para amenizar a tristeza que sentimos, porém quando ele insiste em permanecer, aí a situação se agrava e o mais aconselhável é procurar um médico.

Saiba que o primeiro passo a ser tomado, é perguntar a si mesmo o que tanto lhe aflige? A sua função no trabalho, a baixa remuneração, o namorado, problemas familiares ou algo diferente? O ideal é descobrir o causador de suas amarguras e tentar saná-las.

Em seguida, responda as seguintes perguntas: Você gosta do que faz? Está se sentindo bem no seu ambiente de trabalho? Você é feliz? Se a resposta for NÃO, então fique atento as nossas dicas.

1. Para tentar combater o desânimo, você deve se lembrar do motivo que lhe faz trabalhar. Lembre-se da casa que você tem para sustentar, ou do carro que você quer comprar ou ainda, que esteja se organizando para casar com aquela pessoa que você tanto ama. Por mais difícil que seja a conquista, procure sempre pensar que a conquista só se tornará presente com o fruto do seu trabalho.

2. Acredite que você pode melhorar junto a sua profissão, mas faça valer esta crença. Trabalhe muito, e tente melhorar a cada dia. Não deixe nunca que os obstáculos lhe atrapalhem. Qualquer trabalho, por menos reconhecido que seja, é fruto de aprendizagens que você poderá utilizar como argumento no futuro. Lembre-se disso!

3. Procure não levar a vida tão à sério. Claro, todos nós temos obrigações a serem cumpridas, porém cumpra-as com responsabilidade e divertimento. Lembre-se que de a vida é curta, e de que precisamos aproveitá-la ao máximo sendo felizes em tudo o que fazemos. Traga a carga da felicidade para todos os seus dias e pense que você só está em um trabalho, porque ele foi de merecimento seu. Honre seus méritos e bola pra frente!

4. Se você está cheio de problemas, e daí? Todos têm. E existem pessoas que conseguem resolvê-los de forma simples e rápida para dar prosseguimento a vida sendo felizes, o contrário de outras, que encaram um problema como uma tempestade e se submetem a estados depressivos por não conseguirem solucioná-los.

5. Caso queira mudar de emprego, sinta-se capaz e corra atrás dele. Mostre a todos que você é um excelente profissional. Por mais “nãos” que você receba, tente vê-los sempre como uma força maior que o instiga a querer sempre mais. Batalhe pelos seus sonhos.

Fonte: http://www.emporiodosucesso.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s