Acerte no make


Toda mulher gosta de estar sempre bonita para qualquer ocasião, e assim,  grande parte recorre às maquiagens para dar um “up” no visual para fazer desaparecer as prováveis imperfeições.

Porém, na hora de preparar o make, sempre ficam aquelas dúvidas: o que usar? qual cor é melhor? Será que o batom vermelho seria a melhor opção? Enfim, existem muitas perguntas para cada ocasião.

Veja então algumas dicas de maquiagens mais adequadas para cada caso, desde os mais formais até os mais ousados.

1° Make para o trabalho

A maquiagem para um dia de trabalho deve ser a menos exagerada possível, ou seja, use tons mais “cleans”e menos carregados.

Para começar, aplique uma base líquida bem leve. Isso tira a oleosidade da pele e esconde uma ou outra espinha que você possa ter. Com um corretivo um pouco mais claro que a pele, retoque a região das olheiras para diminuí-las um pouco. Depois use um pouco de pó compacto pelo rosto, com bastante delicadeza para não tirar a base e o corretivo. As cores mais opacas sempre funcionam melhor. Você pode usar batom, até porque ele protege os lábios, mas não se esqueça de usar tons mais claros independente se você preferir os escuros. O blush vermelho claro pode ser aplicado, mas bem de leve para não parecer exagerado.

2º Make para estudar

Assim como a maquiagem para um dia de trabalho, você também deve adotar a opção mais leve para ir a estudar, principalmente se o seu horário de estudos for no período diurno. A única diferença do make de estudo para o de trabalho é que o blush deve ser aplicado em tons mais “rosinhas”. Sombras não caem muito bem durante a manhã. Caso estude a noite, opte por tons mais claros e discretos.

3° Make para balada

Agora sim, você pode ousar e abusar dos makes carregados, porém tome alguns cuidados:

Antes de começar a se maquiar, lave bem o rosto para retirar qualquer tipo de sujeira ou até mesmo resquícios de maquiagem e outros produtos que você passa na pele. Em seguida, comece com o curvex e máscara para cílios, tenha bastante cuidado e dobrar o aplicador ao retirá-lo do frasco para não sujar o rosto enquanto passa a máscara. Comece usando a ponta da escovinha, passando-a bem na raiz dos cílios, assim você irá alongar ainda mais os fios. Para ficar com um olhar mais marcante, aplique o rímel várias vezes, dando intervalos de um minuto entre uma passada e outra.

O próximo passo será passar a sombra, a dica é sempre escolher uma cor forte, pois combina com o clima de uma balada. Passe-a apenas na região côncava da pálpebra e se preferir aplique uma combinação de cores da sua preferência. Feito isso, aplique o esfumado com uma sombra marrom ou com um lápis de olho preto, fazendo um traço bem rente aos cílios, um pouco depois da metade dos olhos até sair e subir na parte côncava. Em seguida, aplique o lápis preto na parte interna dos olhos.

O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto e subindo para as têmporas. A dica para ficar com uma boca mais sensual é sempre passar uma ou várias camadas de hidratante labial antes de passar o batom, assim não ficará muito contornada e o resultado será excelente. Para finalizar, aplique um corretivo líquido e uma camada fina de pó na região do T do rosto (testa, nariz e queixo).

Lembre-se: Olhos carregados, bocas discretas ou vice-versa.

Maquiagem para a balada: Olhos carregados e boca mais discreta

Foto: http://guerreiroaline.blogspot.com/2010/08/make-para-noite.html

http://resumododia.com/maquiagem-para-balada-fotos-dicas.html

http://www.todaperfeita.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s