Aprenda a ser mais flexível com o seu parceiro


Para se ter harmonia na vida a dois é necessário em alguns momentos ser flexível.

Ser parcial, geralmente, é um dos maiores geradores de conflitos entre os casais. Brigas e discussões em relação aos gostos e atitudes do parceiro, são ocasionadas pela falta de compreensão e flexibilidade de ambos os lados.

Em sua maior parte, elas são causadas pelos hábitos mais frequentes relacionados ao bem-estar de cada um: a paixão do homem em jogar futebol a noite com os amigos e o descontrole de gastos da mulher com peças fúteis são exemplos de atitudes bastante comuns e que provocam brigas.

Porém, sabemos que para acabar de vez com esses desgastes no relacionamento, muitas vezes é preciso ceder aos gostos do outro, de forma que não afete os seus sentimentos. O segredo está em estabelecer prioridades. Se for irrelevante para o homem ou  mulher fazer algo que nem tanto queiram, até aí não há problemas. O grande perigo é acumular raivas, gerando mágoas.

A partir do momento em que essas concepções começam a prevalecer, uma conversa deve ser feita com o parceiro para que você possa realmente abrir o jogo e dizer o que não a faz feliz.

Hábitos e comportamentos são situações difíceis de se alterar, porém uma vez que sejam atitudes simples, não há porque fazer “pirraças”, reagindo ao outro e ocasionando discussões. Se o homem quer ir jogar bola, deixe-o ir, de modo que ele respeite os seus sentimentos e chegue na hora combinada, assim como, se a mulher quiser sair com as amigas para ir ao shopping.

Todos precisam de uma folga e ninguém é propriedade de ninguém! Por isso aprenda a respeitar as vontades do outro para que a reciprocidade seja produtiva, de forma que os dois saim beneficiados e vivam mais felizes sabendo aceitar as vontades de cada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s