Massas na dieta: SIM, é possível!


Se você é do tipo que é apaixonado por lasanha, macarrão e outras massas, porém está tentando emagrecer há tempos e não consegue, apresentamos aqui uma ótima notícia.

Segundo Roberta dos Santos Silva, nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional, é possível realizar dietas sem esquecer das massas, porém fazendo algumas substituições mais saudáveis e menos calóricas.

Combinações adequadas

As massas mais simples sem recheio como fusili, penne e talharine, possuem menos calorias que as massas recheadas como canelone, capelete, lasanha e ravióli. Portanto, evite o consumo exagerado dessas massas recheadas. E lembre-se que não há uma diferença calórica significativa entre as massas de ovos e de sêmola. O que muda é a questão do colesterol presente nos ovos durante a preparação.

Uma outra opção que pode colaborar muito na redução de calorias, são as massas feitas com farinha integral, pois elas são ricas em fibras e contribuem com o bom funcionamento intestinal.

Tome cuidado com os molhos a base de queijo, pois eles são os mais calóricos e contêm mais gordura. Evite também os molhos derivados de bacon, calabresa, queijos amarelos, presunto, creme de leite, etc, eles são extremamente calóricos. Procure então, substituí-los por molho de tomate, pois, além de conter licopeno, substância que ajuda no combate ao câncer e ao estresse, ele também contribui com menos calorias.

Veja abaixo algumas substituições que podem ser feitas no seu prato:

PRATO: Lasanha à bolonhesa – 1 pedaço (200g) 439kcal

SUBSTITUIÇÃO: Lasanha vegetariana – 1 pedaço (215g) 210kcal

PRATO: Macarrão ao molho quatro queijos – 1 prato raso (200g) 613kcal

SUBSTITUIÇÃO: Macarrão à bolonhesa – 1 prato raso (200g) 302kcal

PRATO: Nhoque recheado com molho vermelho – 1 prato (200g) – 480kcal

SUBSTITUIÇÃO: Penne com brócolis e alho-poró – 1 prato (210g) 283kcal

Um outro segredo é deixar o seu macarrão mais ‘durinho’ acompanhado sempre de saladas e verduras, pois suas fibras ajudam na digestão. E claro se quiser emagrecer com mais eficácia, pratique simultaneamente exercício físicos.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/massas-na-dieta-11-1-70-287.html

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