Dá para ser amigo do ex?


Manter uma relação amigável com o ex namorado(a), para muitos, é uma atitude bastante complexa e até inquestionável. Porém, muitas vezes, dependendo do motivo da separação, para cumprir um papel mais sociável, e acabar com aquelas sensações desagradáveis, muitos acabam revertendo o clima de guerra, e a partir daí, cria-se então uma nova amizade.

Além disso, o casal pode-se relacionar muito melhor como amigos do que como namorados. Segundo o psicólogo Francisco Segovia, tudo depende da base em que a relação foi construída, o modo como ocorreu a ruptura e ainda da maturidade de ambos. Além disso, tudo pode se tornar mais fácil, uma vez que o casal já tinha uma relação amigável mesmo antes de se começar o namoro.

Agora, se este não for o seu caso, fique atento às dicas valiosas que preparamos, para que a relação seja a mais “light” possível, sem que olhares constrangedores perturbem a vida de vocês.

Deixe o tempo passar, pois uma amizade não nasce de um dia para o outro, ainda mais se a separação tenha sido ocasionada por um motivo mais sério.

Liberte-se da sombra do seu ex, e pare de lhe desejar mal. Muitas pessoas, ao término de uma relação, preferem romper qualquer vínculo com o ex parceiro. Portanto, o conselho é se libertar apenas das situações tumultuadas, como traições e infidelidades. Tire esse peso das suas costas e liberte-se dos pensamentos ruins.

Sustente as boas lembranças, tentando guardar para si as melhores coisas e esquecendo das más recordações.

Seja resistente. Por mais que você não consiga suportar olhar para os seu ex, não se estresse, respire fundo e tente ser relevante e dispense qualquer intriga ou assunto relacionada a ele(a).

Reverta para o positivo. O fracasso de uma relação deve ser transformado em vitória. Converta essa situação para que você possa seguir em frente e proporcionar uma relação pacificadora entre vocês.

Fonte: mulher.terra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s