Exercite-se e perca gordura localizada


Conquistar uma barriguinha ‘enxuta’ é o sonho de qualquer mulher. Porém, como passamos grande parte do tempo sentadas, devido ao trabalho, ou deitadas, os músculos do abdome não são solicitados e acabam ficando flácidos. E, como resultado disso, a região se torna propensa ao acúmulo de gorduras.

Além disso, por mais esforços que tenhamos em nos alimentar de maneira saudável e praticar exercícios com frequência, sabemos que eliminar as gordurinhas localizadas não é nenhuma tarefa fácil, principalmente para as pessoas que já não são mais tão jovens.

Portanto, com as dicas a seguir, você aprenderá o que deve fazer para queimar as gorduras de forma mais eficiente e com mais saúde:

1. Realize exercícios de condicionamento cardiovascular

Programas de exercícios de condicionamento cardiovascular são fundamentais para queimar gordura. Uma excelente opção é caminhar, porém muitas pessoas precisam estimular mais suas rotinas de exercícios, mesmo que já venham se exercitando há algum tempo. Se você se exercita 3 vezes por semana, tente aumentar para 4. Ou se pratica alguma atividade por 45 minutos, tente praticar por 1 hora. Uma outra dica é alternar exercícios intensos com outros mais leves e vice-versa.

2. Faça musculação

Se você quer eliminar o excesso de gordura, faça 3 sessões de musculação por semana, de meia hora cada (se você é um iniciante) é o ideal. A partir do momento em que o seu nível de gordura estiver sob controle, você pode começar a fazer apenas 2 sessões por semana, apenas para manter a forma. Procure trabalhar o corpo todo. Uma malhação completa trabalha todos os principais grupos musculares, não apenas o mais fraco. Peça sempre a ajuda de um personal trainer que possa lhe orientar melhor.

3. Revise sua dieta

Adquira uma dieta saudável com alimentos que evitam o acúmulo de gordura, como por exemplo, muitos grãos inteiros, proteína magra, frutas, vegetais e oito copos de água por dia. Faça pequenas refeições frequentes de no mínimo  3 em 3 horas, pois elas também ajudam a perder peso.

4. Abuse dos abdominais

Saiba que somente exercícios abdominais não acabam com a gordura abdominal. Eles apenas fortalecem a musculatura, logo, ajudam a barriga a ter uma aparência melhor. Mas se a gordura acumulada na barriga for devido aos músculos que não estão sendo exercitados por um longo tempo, fortalecer esses músculos poderá ajudar.

Esses abdominais podem ser feitos em casa com a ajuda de uma bola grande. Esse acessório servirá para mudar os apoios do corpo e propor uma posição que favoreça a estimulação dos músculos.

A bola pode ser encontrada em lojas de artigos esportivos com o nome de Fit Ball. O ideal é praticar essas atividades por mais de 45 minutos, três vezes por semana.

EXERCÍCIO 1

• Deite-se sobre um colchonete, com as costas bem retas

• Apoie os pés no chão e flexione os joelhos em 90 graus

• Descanse a cabeça sobre as mãos

•Tire os pés do chão e apoie-os sobre a bola. Aproxime-a dos quadris

• Eleve o tronco, a cerca de um palmo do chão, e volte à posição inicial, mas sem colocar o ombro no solo

EXERCÍCIO 2

• Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas

• Prenda a bola no vão entre as pernas e as coxas

• Empurre os joelhos em direção ao peito, sendo que a força deve partir do abdome e nunca de um impulso das pernas

• Eleve o quadril, sem tirar a lombar do chão, contraindo a parte inferior do abdome

• Enquanto faz o exercício, pressione as costas contra o colchonete, como se quisesse grudar o umbigo no solo

EXERCÍCIO 3

• Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas

• Apoie a perna direita em 90 graus sobre a bola, e cruze a perna direita sobre a esquerda.

• Coloque a mão esquerda embaixo do pescoço e faça uma rotação do tronco em direção à perna, fazendo um movimento cruzado, como se quisesse encostar o cotovelo esquerdo nos joelhos.

• Volte, sem encostar o ombro no chão, e reinicie.

• Assim que acabar uma série, faça o mesmo do outro lado, trocando a perna que cruza sobre a outra, e o braço.

Fontes: http://www.bancodesaude.com.br/dieta/dicas-queimar-gordura

              http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/

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