Os 10 alimentos que potencializam a sua dieta


Conquistar o corpo perfeito não é tarefa fácil. Para isso, sabemos que não basta apenas realizar atividade físicas regularmente, mas também ingerirmos alimentos que contribuam para tal efeito.

A nutricionista Flávia Vicentini, da Casa Movimento em São Paulo, selecionou 10 alimentos que potencializam o emagrecimento de forma saudável e prazerosa:

Clorofila: A clorofila não é rica em nutrientes, porém se faz muito eficaz quando o assunto é desintoxicação. Ela atua sobre as glândulas endócrinas, evitando tumores linfáticos, enriquecendo o sangue e liberando as artérias entupidas. As maiores fontes desta substância são as hortaliças de folhas verdes.

Fibra de Trigo: A fibra é o revestimento do grão, rico em vitaminas do complexo B, proteína e microminerais. Ajuda a matar a fome por conter fibras, magnésio e vitamina B6, responsáveis pela saciedade e aceleração do metabolismo, queimando assim, mais gordurinhas. Esta fibra fornece energia ao corpo continuadamente, diminuindo o consumo excessivo de alimentos.

Bardana: Muito usada na medicina dos primórdios, esta planta tem poder anti-inflamatório e combate o acúmulo de celulites. Pode ser consumida como chá ou em receitas de culinária.

Amaranto: Riquíssimo em minerais e aminoácidos, o amaranto é novidade aqui no Brasil. Algumas pesquisas o apontam como grande auxiliar na redução de peso por promover maior saciedade e ser rico em magnésio, cálcio e zinco, minerais essenciais para o sistema endócrino. A falta de magnésio no corpo, por exemplo,  faz sentir grandes compulsões por chocolate.

Feijão branco: Perfeito para quem não consegue cortar massas e pães da dieta, o feijão branco possui faseolamina, proteína capaz de detonar os carboidratos, retardando sua digestão. No entanto, só funciona em forma de farinha e cru. Para isso, rale, triture e peneire os grãos. Meia hora antes do almoço, dissolva uma colher (café) da farinha em um copo de água e beba.

Farinha de maracujá: A farinha do maracujá funciona como um bloqueador de gordura. Assim que a gordura chega no estômago, a farinha impede que o organismo absolva a gordura.

Linhaça: Preferida dos adeptos da alimentação natural, a linhaça é rica em ômega 3, proteínas e ácidos graxos, ajuda a baixar os níveis do colesterol ruim. Além disso, também contém fibras, que ajudam a regular o intestino.

Semente de abóbora: O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E. Também protege o organismo de doenças cardiovasculares, previne o câncer e diminui os sintomas de TPM

Quinua: A quinua é um grão rico em uma proteína semelhante à da carne, com altos níveis de lisina e metionina, importantes para o crescimento e regeneração dos tecidos. É fonte de vitaminas A, B6, B1 e tem boas doses de vitaminas E e C. Também é rica em certos minerais, como ferro (previne a anemia), fósforo e cálcio (bom para ossos e dentes). Hoje, ela é conhecida como o alimento mais completo que existe.

Farinha de banana verde: A banana é uma poderosa combatente à barriguinha quando ainda está verde e bem dura. O benefício é tanto que nutricionistas funcionais criaram um purê, conhecido como biomassa, que é feito do amido da fruta, retarda a digestão dos alimentos e ajuda a controlar a fome. A farinha é vendida pronta, em estabelecimentos de venda de produtos naturais. Misture duas colheres (sopa) da farinha com um copo de água e tome 30 minutos antes das refeições.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

 

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