10 coisas para pensar antes de casar


O que Deus uniu, o homem jamais pode separar, certo? Apesar disso ter sido uma tradição seguida à risca pelas gerações passadas, hoje em dia não é o que praticamente acontece. Segundo pesquisas realizadas belo IBGE, as estatísticas apontam que os números de separações após matrimônio tiveram um crescente e assustador aumento. Só no ano de 2009 foram contabilizadas 95.576 separações legais, fora aquelas que ainda nem ao menos tiveram seus registros no papel.

Segundo Laila Pinceli, psicóloga da clínica especialista em terapia de casais, tal explicação para isso deve-se em grande parte a falta de diálogo entre o casal antes de oficializarem a relação. Para ela, muitos casais são movidos pela paixão e nem imaginam o que irão encontrar após o casamento. E conclui que para se chegar à felicidade em um relacionamento, a cumplicidade deve ser um ingrediente básico e forte, pois, uma vez que não há um diálogo prévio, é bem provável que o casamento já tenha começado mal.

Portanto, para evitar que casamentos destrutivos aconteçam, Sergio Savian, terapeuta especializado em relacionamentos e autor do livro “Amar Vale a Pena”, nos oferece algumas dicas essênciais para se pensar antes de dizer “sim” ao parceiro:

1. No início da relação tudo parece um mar de rosas. Por isso, espere o fogo da paixão passar antes de se casar. Desta forma, você poderá avaliar melhor a pessoa, e saber como ela realmente é.

2. Procure se casar com uma pessoa que você já conhece e que tenha vivido no mínimo 2 anos. Isso, para não haver futuras decepções ou mágoas.

3. Vivemos em um mundo moderno. Portanto, não tenha medo de fazer um test-drive antes do casamento. Lembre-se que o sexo é a porta para muitas felicidades só que, no entanto, a química nem sempre acontece.

4. Procure saber como o parceiro se portava em relacionamentos antigos. Esta pode ser uma forma de entender os gostos do parceiro.

5. Saiba se o seu amor está disposto a se unir ou se é uma necessidade sua. Para um casamento dar certo, os dois devem querer, sem pressões.

6. Tente resolver ao máximo os conflitos mais comuns na relação. Converse bastante com o parceiro e procure encontrar a solução mais saudável que beneficie ambos os lados.

7. Tenha clareza dos fundamentos da sua relação. A união está baseada em que? Beleza, posicionamento social e dinheiro vêm e vão. Amizade e cumplicidade são fundamentais.

8. Compreenda a natureza do casamento. Veja se você realmente está disposto para assumir as obrigações de um matrimônio..

9. Pergunte a si mesmo, se está tomando a decisão certa. Para saber a resposta, imagine-se para o resto da sua vida com a pessoa que escolheu para casar. Você consegue imaginar isso?

10. Verifique se você pode oferecer à pessoa com quem pretende se casar o que ela espera de você. E ao contrário: ela pode lhe dar o que você quer?

Fonte: www.estilo.uol.com.br

Um pensamento sobre “10 coisas para pensar antes de casar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s