Use seu trabalho para perder calorias extras


Excesso de trabalho e falta de tempo já não são mais desculpas para você não praticar exercícios físicos e cuidar de sua saúde. Por mais que você trabalhe o dia todo sentada em frente a um computador, saiba que queimar calorias durante o expediente é possível sim, porém você deve adotar algumas novas práticas.

Diga adeus à preguiça e passe agora mesmo a mexer o esqueleto durante alguns sagrados minutinhos do seu dia. Veja como:

1- Estacione o carro propositalmente mais longe do seu local de trabalho, desta forma você poderá esticar a caminhadinha e se exercitar mesmo que seja somente por alguns minutinhos. Segundo Roberto Calabrese, coordenador de musculação da Competition, isso já é o suficiente;

2- Pare de pedir para que os outros façam o trabalho ‘braçal’ para você. Levante-se e vá buscar os documentos e pastas que precise. Isso lhe dará mais disposição ao longo do dia;

3- Troque o elevador pelas escadas. No entanto,  aquelas que costumam ir trabalhar de salto alto devem ter mais cautela na prática. Para isso, o essencial é apoiar bem os pés no degrau;

4- Quando precisar ir em algum local próximo ao trabalho, tente não utilizar o carro, pois desta forma, você estará se exercitando, além de se livrar do trânsito caótico;

5- Ao precisar se comunicar com as pessoas que trabalham junto a você, procure não se utilizar dos ramais, levante-se e vá até a mesa do colega;

6- Uma dica que não deve jamais ser esquecida é a prática de alongamentos, mesmo que em frente ao computador. Para isso, alongue os braços, a região das costas, os ombros, o pescoço e até as pernas e os calcanhares, orienta o coordenador;

7- Não poderíamos esquecer do principal: a alimentação! Deixe uma garrafinha de lado na sua mesa e beba constantemente. Lembre-se de se alimentar de três em três horas. Uma opção saudável e pouco calórica são as barras de cereais ou frutas. Além disso, elas poderão lhe oferecer mais energia até o término do expediente;

8- Evite abusar dos petiscos servidos durante as reuniões. Pois além de mega calóricos, eles também acabam com o sonho de manter o corpo fininho;

9- Muita atenção também aos cafezinhos, capuccinos e chocolates quentes que, eventualmente são servidos. Eles podem fazer você engordar de uma hora para outra;

10- Se você fica sentada durante horas, porque não tentar melhorar a postura? Segundo sugestões de Roberto Calabrese, o ideal é experimentar contrair o abdômen. Isso vai lhe ajudar a manter uma boa postura e causar um pequeno fortalecimento na região.

Entendeu? Agora é só seguir esses hábitos diariamente, que logo você poderá notar bons resultados tanto para o seu corpo, quanto para a sua autoestima.

 

Fonte: www.cristianaarcangeli.com.br do R7.com

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