E se a tintura não ficou boa?


Na busca pela mudança no visual, muitas vezes acabamos cometendo grandes estragos. Por mais que ainda tentamos repará-los, o erro persiste e dificilmente desaparece.

Assim, fios manchados, mechas alaranjadas ou esverdeadas, tonalidades claras ou escuras demais, são apenas alguns exemplos de resultados nada agradáveis que uma tintura mal feita pode causar nas nossas queridas madeixas.

Portanto, para acabar de vez com tantos estragos, fique atenta a alguns cuidados necessários que devemos tomar, antes de decidirmos optar pelas tinturas. Veja:

1- A base para se ter lindos cabelos está na escolha da tintura. Caso você já tenha outras químicas  no cabelo, não faça nenhum procedimento em casa sem consultar um cabeleireiro. O processo químico das tinturas consiste na abertura das escamas do cabelo de modo que os pigmentos possam ser depositados. Com isso, se você faz progressiva, por exemplo, ao aplicar uma tintura , você perderá o resultado da escova.

2- Faça sempre o teste de toque recomendado nas embalagens das tintas. O teste vai mostrar se você tem ou não alergia a algum componente da fórmula.

3- Para não correr o risco de se arrepender, evite ao máximo mudanças radicais com o cabelo, pois, uma vez que não gostamos do novo look, o primeiro produto que recorremos para solucionar o nosso problema, são as tintas.

4- Antes de pintar, faça o teste da nova cor escolhida, apenas em uma mecha. Na maioria das vezes, a cor da caixa da tintura nunca fica igual nos seus cabelos. Sendo assim, aplique primeiro em uma pequena mecha para ter certeza que o resultado será a cor desejada.

5- Xampu tonalizante e coloração sem amônia são indicados para quem quer alcançar resultados leves. Eles não cobrem os cabelos brancos. Tintas permanentes ou com amônia escurecem, mantêm ou clareiam a cor natural dos cabelos em até quatro tons.

6- Vale lembrar que tinta não clareia cabelo tingido. Por exemplo, um cabelo pintado de preto não pode ser clareado com tinta mais clara. Neste caso, somente um profissional poderá fazer descoloração dos fios para depois pigmentar as madeixas.

7- Não economize na tintura. Se seu cabelo é longo ou volumoso, um tubo só não vai dar bom resultado pode até manchar o cabelo então use dois.

8- Respeite o tempo de aplicação determinado pelo fabricante. Retirar a tintura antes ou deixar passar demais pode provocar efeito contrário.

Fonte: www.msn.bolsademulher.com

www.todaperfeita.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s