Pule corda e tonifique seus músculos


O que mais parece ser uma brincadeira de criança, atualmente é um dos melhores exercícios utilizado pelas academias com o intuito de tonificar os músculos e emagrecer.

Além de ser muito divertida, a prática de pular corda auxilia no emagrecimento rápido. Basta você treinar durante 20 minutos por dia, que logo você já terá bons resultados. Durante esse tempo, você poderá queimar cerca de 350 calorias e ainda diminuir o aparecimento das indesejadas celulites.

A atividade é barata e de fácil acesso. Você só irá precisar de uma corda – neste caso feitas de plástico ou vinil; as feitas de nylon, couro ou sisal são contraindicadas por serem muito leves, podendo causar acidentes – e um tênis apropriado que absorva o impacto da atividade.  Além disso, ela ainda pode ser praticada em qualquer lugar: na sua casa, no quintal, no parque, no campo, etc.

Por ser um dos exercícios aeróbicos mais potentes, ela coloca em ação grandes e importantes grupos musculares, trabalha a coordenação, a resistência aeróbica e anaeróbica, a força de resistência de membros inferiores, exercita o cérebro e muitas outras.

Dentre os outros benefícios estão:

– É uma atividade de trabalho corporal total, fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos;

– É um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral;

– Ótimo exercício de base para atividades que utilizam muito os pés, como: tênis, esqui, basquete, futebol, etc;

– Exercício fantástico no combate a osteoporose;

– Gasto Calórico: 500-800 Kcal por hora;

– Grupos musculares trabalhados: pernas – panturrilhas e coxas, abdômen, peitoral, ombro, costa e braços;

– Melhora o condicionamento geral do corpo, a agilidade, a força vertical, o equilíbrio e a coordenação geral;

Pulando corda

Antes de começar, lembre-se de fazer um exame médico e de alongar antes e depois da atividade. Se você está sedentário, deve ainda começar de forma leve, respeitando o seu corpo e os seus limites.

Lembre-se também de manter a hidratação corporal constante, aliada à uma alimentação balanceada, com água ou bebidas isotônicas durante a prática.

Por último, lembre-se de respeitar períodos de recuperação após a atividade, pois é no repouso que melhoramos o condicionamento físico. O ideal é intercalar um dia de atividade com um dia de repouso e ter uma ótima noite de sono.

Fontes: http://www.cuidandodocorpo.com/2009/06/pular-corda.html

http://extremebjj.com/esportes

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