7 maneiras de pedir desculpas ao parceiro


Por mais corretos que sejam, não há casal que não brigue. Aliás, as discussões fazem parte de um relacionamento  – metaforicamente dizendo – assim como as flores fazem parte de seus caules.

Porém, é quando pisamos na bola, que ficamos nos remoendo sem saber o que fazer. No entanto, saiba que essa mesquinha atitude só faz aumentar o seu orgulho, prejudicando ainda mais a sua relação.

Para aliviar e seguir em frente com o coração mais feliz, não há nada melhor do que pedir desculpas. Mas não sabe como? Então veja as dicas que daremos a você, segundo os conselhos da psicóloga Priscila Gaspar.

1. Abra o seu coração

Não vale de nada pedir desculpas apenas para dizer que pediu. O que realmente vale, é abrir o seu coração e falar dos seus sentimentos mais profundos com toda a sinceridade. Mas lembre-se: as palavras não são mágicas e nem sempre a pessoa poderá lhe perdoar de imediato. Portanto, seja firme em seu pedido e continue tentando caso não funcione na primeira vez.

2. Faça caras e bocas

Muitas vezes, apenas o pedido de desculpas não vai “mexer” com o coração da pessoa. Portanto, mude de comportamento e faça caras e bocas. Tente olhar profundamente nos olhos da pessoa amada com olhares tristes (olhos de peixe morto, sabe?). Muitas garotas testam e dizem que  funciona muito bem!

3. Dê um abraço

Não há dúvidas de que uma conversa flui melhor, quando há um carinho entre os envolvidos. Um dos segredos bem eficaz durante uma reconciliação, está no toque. Pegue nas mãos do amado, encoste em seu braço e por fim, dê um abraço e peça desculpas. É garantia na certa!

4. Deixe a poeira baixar

Pedir desculpas quando o outro está de cabeça quente não adianta em nada. Portanto, espere a poeira baixar e mãos a obra. Mais cedo ou mais tarde, ele vai entender.

5. Mande flores

Se você tem um parceiro durão, por que não amolecer o seu coração? Para isso, vá à floricultura e compre as flores mais lindas que encontrar. Não há quem não resita a um mimo, ainda mais quando vem acompanhado de desculpas.

6. Compre um cartão

Cada pessoa tem um jeito diferente para lidar com esse tipo de situação. Desta forma, se você não se sente seguro totalmente para chegar diretamente na pessoa e lhe pedir desculpas, tente de outra maneira. Escreva tudo o que realmente sente em um cartão. Com certeza, a pessoa irá te ligar para dar alguma satisfação mesmo que a resposta seja “não”. Caso ela não ligue, saiba que você pelo menos tentou.

7. Não se envergonhe

Não se intimide ao pedir desculpas. E fale com todas as letras, e claro, de coração aberto. Saiba que essa é uma atitude muito nobre e que ninguém vai rir da sua cara se fizer isso. Mas muito pelo contrário, todos irão de admirar. Mesmo que você receba um “não”, saiba que no fundo o seu parceiro estará lhe admirando profundamente e logo irá repensar a situação.

O pedido de desculpas é sempre bem-vindo em qualquer ocasião. Lembre-se que é através dele que você poderá se sentir muito mais feliz!

Fonte: http://msn.bolsademulher.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s