Conheça os alimentos termogênicos que ativam o metabolismo


Na busca pelo corpo perfeito, sabemos que devemos nos abdicar de muitos hábitos que antes faziam parte da nossa rotina e que não contribuíam para a perda de peso. E assim, com a repentina mudança da costumes, fica difícil conquistarmos uns quilinhos a menos de imediato.

E é nessas horas que entram os alimentos termogênicos para nos dar um empurrãozinho. Conheça abaixo alguns exemplos e os benefícios que eles podem fazer pelo seu corpo na conquista da silhueta perfeita:

Café
O hábito de tomar café, combate a formação de gases, estimula o sistema nervoso central e ainda tem ação digestiva e diurética. Após ser ingerido, as substâncias presentes na bebida atingem seus níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Nesta caso, evite tomar uma xícara de café durante a noite, caso contrário, você poderá passar a noite em claro.

Chá verde
O chá verde é capaz de diminuir a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e ainda acelera o trânsito intestinal. Recomenda-se tomar uma xícara de cinco a dez minutos antes das refeições. Desta forma, você evitará a ingestão dos alimentos em grande quantidade.

Gengibre
Além de evitar a flatulência, o gengibre também favorece a digestão. No entanto, há aqueles que têm o hábito de chupar balas de gengibre ou mastigar a sua raiz enfestada de açúcar ou chocolate. Neste caso, saiba que as propriedades do gengibre estão mais ativas na raiz fresca, que pode ser usada crua, ralada sobre a salada ou batida no liquidificador junto com o suco, refogada com legumes ou verduras ou como chá – basta ferver por três minutos um pedaço de 3 centímetros, coar e tomar em seguida.

Laranja
Uma vez que a laranja é ingerida, a sua parte branca – parte que recobre os gomos – é rica em pectina, um fibra que por sua vez, estimula o intestino e evita a absorção de parte da gordura ingerida na refeição.

Pimenta vermelha
Elas são capazes de aumentar a temperatura do corpo fazendo com que a circulação e o metabolismo acelerem cem cerca de 20% a mais do que o normal.

Vinagre de maçã
Segundo a nutricionista Joyce Gusmão, o vinagre de maçã é muito eficaz no tratamento contra a obesidade, uma vez que ele ajuda na redução da circunferência abdominal. Desta forma, para acelerar esse efeito, você pode ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre dissolvido em 200 milímetros de água, duas vezes ao dia, pela manhã e antes do almoço.

Fonte: http://www.boaforma.abril.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s