Milk Shake com algas é a nova aposta de emagrecimento


 

Mais uma descoberta científica acaba de ser lançada, e já promete se aliar aqueles que buscam pelo peso ideal. Segundo uma pesquisa britânica, publicada no jornal Daily Mail, a adição de extrato de algas marinhas em milk-shakes de chocolates pode suprimir potencialmente a fome.

Para chegar a essa conclusão, foi adicionado à bebida de alguns voluntários que participaram da pesquisa, o alginato de cálcio, um composto presente em algumas famílias de algas. Como resultado disso, as pessoas que ingeriram a bebida durante o café da manhã sentiram até um terço a menos de fome na hora do almoço do que as pessoas que haviam tomado um milk-shake normal.

Segundo o pesquisador Harry Peters, em entrevista ao jornal britânico, as explicações para tal efeito são fundamentadas no fato que as algas, ao serem ingeridas, são transformadas em uma espécie de gel dentro do estômago, aumentando assim, o tempo de digestão. Com isso, ela provoca uma sensação de satisfação por mais tempo.

Além disso, as algas possuem um grande potencial no controle da alimentação, podendo atrasar o retorno da fome e aumentar a satisfação do consumidor com programas de controle de peso e alimentos com baixo valor energético.

Para aqueles que não resistem a uma refeição inapropriada, este pode ser um novo estímulo de controle na alimentação. E para isso, a indústria alimentícia Unilever, acaba de fazer o teste em seus produtos, os quais obtiveram resultados bastante eficazes. Foram adicionados alginatos de cálcio em seus shakes substitutos de refeições. Os resultados mostram que as pessoas que beberam a mistura sentiram até 30% menos fome cinco horas após o consumo.

Para quem possui o hábito de ingerir alimentos próprios para a perda de peso, mas não se familiariza muito com os sabores, não há mais motivos para se preocupar, pois os alginato tem interferência zero, no sabor da bebida.

E ai, vai encarar?

 

Fonte: Terra/Saúde

Anúncios

2 pensamentos sobre “Milk Shake com algas é a nova aposta de emagrecimento

  1. Olá Bom dia,gostaria que se possível que me informasse onde eu posso encontrar,esse milk shake com algas,achei bem interessante a matéria.
    Grata.
    Elaine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s