Loiro platinado é o novo “hairdo” das celebridades


Este slideshow necessita de JavaScript.

Se você sempre quis ser loira, mas nunca apostou na ousadia da transformação, então agora é hora certa de abusar da nova coloração.

Para quem ainda não sabe, o loiro platinado é a tendência do momento, presente nas cabeças das celebridades. Atrizes como Rachel McAdams, Mischa Barton, Lindsay Lohan, Mena Suvari e Jennifer Aniston investiram sem medo no clareamento dos fios até parecerem quase brancos ou monocromáticos. Embora essa seja a nova aposta, é preciso ter muito cuidado na hora de descolorir as madeixas para que a qualidade dos fios seja mantida.

O que acontece é que a decisão de ser loira requer investimentos, pois a nova coloração exige cuidados e produtos de qualidade, pois os fios descoloridos ficam fragilizados, ásperos, secos e porosos. Durante o processo os fios parecem estar maravilhosos, mas com o passar do tempo, caso os eles não recebam certos cuidados, esse resultado animador pode torna-se um vilão na sua vida.

Portanto, se você ainda sonha com esse efeito, fique atenta às dicas que alguns cabeleireiros especializados em técnicas de clareamento, expõem para ajudá-la a descolorir os fios até chegar ao platinado de maneira saudável.

Segundo a cabeleireira Olinda Higa, o ideal é fazer tratamento com aminoácidos, nutrientes e queratina no dia em que o cabelo foi descolorido. Os tratamentos mais indicados são umectação, procedimento que devolve umidade ao fio e deve ser feito inicialmente uma vez por semana e com o tempo a cada quinze dias ou uma vez por mês, e a cauterização, um processo que devolve a vida aos fios em todas as suas camadas.

Já o tratamento indicado pelo cabeleireiro Eron Araújo é a base de proteína, como a queratina. O procedimento deve ser feito ao menos uma vez ao mês, pois ele reconstrói o fio do cabelo e repõem tudo o que foi perdido, além de dar força.

Para o dia a dia, o especialista ainda recomenda o uso de serum (evolução do silicone) para ajudar no reparo das pontas, trazer brilho e maciez, além de usar cosméticos próprios para cabelos descoloridos e por ter um pH balanceado para equilibrar a porosidade do fio.

Fonte: Cristina Arcangeli

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s