Deixe a dança do ventre emagrecer você


Se você está a fim de conquistar uma silhueta perfeita, aumentar a autoestima e ainda modelar todo o corpo, saiba que a dança do ventre pode ser uma importante aliada na busca desse desejo.

A origem da dança ainda não se sabe ao certo. Uns acreditam que ela tenha nascido no antigo Egito, outros na Índia. No entanto, o que se sabe é que a dança é fascinante e absolutamente acessível às mulheres ocidentais.

Segundo Yegane Dilshad, bailarina, coreógrafa, professora e coordenadora da Escola de Dança Sete Véus em São Paulo, além de perder peso, quem pratica dança do ventre melhora o condicionamento físico, aprimora a coordenação motora, desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural (principalmente quadril, pernas, cintura, braços e abdômen) e se torna mais flexível. Em uma hora de aula é possível queimar até 400 calorias.

E não para por aí: A prática também ajuda na prevenção de algumas doenças articulares como artroses e artrites. Melhora a circulação sanguínea, principalmente das pernas. Proporciona ainda uma melhora em problemas posturais.

Porém, não basta apenas saber dançar. É preciso “mergulhar” a mente nos ritmos e dançar com o coração, principalmente se a apresentação for destinada a alguém especial.

Gostou? Então saiba que qualquer mulher pode aprender, independente da idade, peso e altura. Você melhora a autoestima e estimula a feminilidade e a sensualidade. Explore sua sensualidade e deixe a dança aflorar. Longe de ser um modismo, a dança do ventre veio para ficar. Não fique fora dessa. Apaixone-se!

Fontes: Revista Belle

Mdemulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s