Minitrampolim para enxugar a barriga


Se você está na busca por uma silhueta perfeita, saiba que a cama elástica pode ser uma excelente alternativa, além de tudo muito econômica e eficiente.

Para isso basta ter uma cama elástica e mãos a obra: é só ligar o som e saltitar para espantar as gordurinhas. É possível queimar até 700 calorias em apenas uma hora! Ficou animada? Então, confira o plano criado pela professora de educação física Cida Conti.

Mas, atenção! Se você está grávida ou é portadora de doenças do ouvido que causem desequilíbrio ou tem instabilidade articular de joelhos, evite fazer a aula.

Intensidade

Iniciantes: 2 a 3 vezes por semana

Intermediário e avançado: 3 a 4 vezes por semana

PULANDO NA CAMA ELÁSTICA

1. Caminhada e corrida simples

Simule uma caminha ou uma corrida simples. Deixe a ponta do pé apoiada na cama elástica e levante apenas o calcanhar. Repita consecutivamente o movimento, alternando os pés. O braço acompanha o movimento – para frente e para trás.

Intensidade

Iniciantes: de 1 a 2 minutos

Intermediário e avançado: de 2 a 5 minutos

2. Passo básico

No centro do minitrampolim, afaste os pés na largura dos ombros. Coloque as mãos na cintura para dar mais equilíbrio e deixe as pernas e os quadris semiflexionados. Fique na posição por 30 segundos. Quando o condicionamento aumentar, force a base do pé para baixo, principalmente os calcanhares.

Intensidade

Iniciantes: 30 segundos

Intermediário e avançado: de 1 a 2 minutos

3. Corrida com o joelho elevado

Simule uma corrida elevando os joelhos na altura do quadril. Na descida do pé, apoie primeiro a ponta e depois o calcanhar. Repita o movimento alternando as pernas.

Intensidade

Iniciantes: 1 minuto

Intermediário e avançado: de 2 a 4 minutos

4. Calcanhar para trás

Com o apoio na perna esquerda, eleve a perna direita para trás, formando um ângulo de 90 graus. Os braços, que iniciam na lateral do corpo em ângulo de 90 graus, devem ser puxados para trás quando as pernas são levantadas. Repita o movimento trocando as pernas consecutivamente.

Cuidado para não acentuar a curvatura da coluna lombar ao executar este exercício.

Intensidade

Iniciantes: 1 minuto

Intermediário e avançado: de 2 a 4 minutos

5. Agachamento

Em pé, com as pernas afastadas na altura dos ombros e com as mãos na cintura, agache até forma um ângulo de 90 graus, apoiando as mãos nas coxas. Retorne para à posição inicial e repita o movimento. Apoie toda a base do pé na lona e, quando o seu condicionamento estiver melhor, force o calcanhar para baixo.

Intensidade

Iniciantes: 1 série de 10 repetições

Intermediário e avançado: 2 ou 3 séries de 10 a 30 repetições

Tempo pausa entre as séries: 1 minuto

6. Abdominal

Para terminar, deite com as costas bem apoiadas no centro do minitrampolim, flexione os joelhos e apoie os pés na borda do equipamento. As mãos podem ficar cruzadas atrás da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Suba o tronco e a cabeça simultaneamente até formar um ângulo de 45 graus no máximo, sem que as vértebras lombares percam o contato com a lona do minitrampolim. Retorne à posição inicial e repita o movimento.

Intensidade

Iniciantes: 1 série de 10 repetições

Intermediário e avançado: 2 ou 3 séries de 10 a 30 repetições

Tempo de pausa entre as séries: 1 minuto

Fonte: Boa Forma

Anúncios

Um pensamento sobre “Minitrampolim para enxugar a barriga

  1. E você encontra o Mini Trampolim na Natural Fitness! Estamos na Av. Major Nicácio 1413, Cidade Nova, Franca – SP ou pelo telefone 16 3403-5587 (www.naturalfitness.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s