Saiba como resolver a sua compulsão por chocolate


Quem tem o vício sabe como é difícil ter que se afastar de um fiel companheiro: o chocolate. Apesar da sensação de prazer que ele proporciona, há também consequências nada saudáveis que podem tomar conta de seu organismo facilmente.

Para evitar que isso aconteça existem alguns truques para ajudá-la a vencer essa tentação. À princípio, troque o chocolate ao leite pela versão em cacau extra/amargo (acima de 70%) – tem um sabor intenso e, por isso, satisfaz com menos. Vários estudos mostram que 30 gramas por dia são suficientes também para sossegar a fome. Aposte ainda na amêndoa. Segundo Marcella Amar, nutricionista da Clínica Heloísa Rocha, no Rio de Janeiro, essa oleaginosa, por possuir cromo, é capaz de equilibrar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a compulsão por doces em geral.

Outra estratégia é consumir proteína magra (atum light, peito de peru). Estes, por sua vez, estimulam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar, deixando assim, você mais resistente ao chocolate.

Fonte: Revista Boa Forma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s