Dicas para um treino perfeito


Apesar da prática de exercícios, nem todo mundo efetua um treino corretamente. O treino ideal é aquele que mantém você animada e em constante evolução, mesmo depois de anos de prática. Para isso, a professora Cris Carvalho, revela o que não pode faltar em um bom plano de corrida. Fique atenta e seja mais firme em seus exercícios.

Variação de estímulos

Se treinar quatro vezes por semana, faça dois dias com tiros de velocidade, um mais lento e um de longa distância (com 15 minutos a mais do que corre normalmente). Diversificar as sessões ajuda a preservar a musculatura e manter o metabolismo ativo.

Treino em turma

Além da companhia, malhar com uma amiga (ou várias) com nível de condicionamento diferente pode ser motivante e ajudá-la a avaliar se está evoluindo.

Mudança de ambiente

Vá da academia para a rua, da praia para o parque… Vale pelo prazer de correr em paisagens diferentes e para alavancar o rendimento.

Calendário de provas

Ter uma meta vai reforçar o compromisso com a corrida. O desafio de completar uma prova ajuda a sair da zona de conforto e analisar se o treino está funcionando.

Aulas complementares

A corrida trabalha basicamente coração e pernas. Incluir atividades de força (ginástica, funcional, musculação ou pilates) e outras aeróbicas (natação, bike) espanta o tédio e ativa musculaturas diferentes.

Fonte: Boa Forma

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