Cálcio sem leite


Brócolis: ótima fonte de cálcio

Brócolis: ótima fonte de cálcio

Você quer eliminar os laticínios da dieta ou porque sabe que são calóricos, ou porque não gosta, ou ainda porque não se sente muito bem em consumi-los, mas tem medo, porque sempre se preocupa de onde tirará o cálcio?

E se você descobrir que as melhores fontes de cálcio não vêm do leite e seus derivados?

Sim, os vegetais verde-escuros, brócolis, couve e quiabo, por exemplo, são excelentes fontes de cálcio e, além de poucas calorias, estão acompanhados de uma série de outros nutrientes importantes para o metabolismo deste mineral, como o potássio e a vitamina K.

Se você não for muito fã desses alimentos, as frutas secas, como figo, damasco e uva-passa, assim como as castanhas e sementes, a saber: nozes, avelãs, amêndoas, castanha-do-Pará, semente de girassol, gergelim, entre outras, são fontes bastante concentradas de cálcio e muito fáceis de serem armazenadas, transportadas e consumidas. Ás vezes, basta jogar uma colher delas sobre um suco ou prato que for consumir.

Por fim, você também pode encontrar boas fontes desse mineral nas leguminosas como soja, tofu, lentilha, ervilha, grão-de-bico e feijões.

Então, se você quer emagrecer de forma mais saudável, opte pelas fontes vegetais, que segundo vários estudos científicos, são melhor aproveitadas pelo organismo, do que as de fontes animais, como os laticínios.

Afinal, não será só o cálcio que você garantirá na dieta. Outros minerais e vitaminas importantes, assim como as fibras, estão presentes em todos os alimentos citados acimo.

Fonte: Cantinho Vegetariano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s