Toda mulher deve ter uma em seu guarda-roupas


Ela é muito sensual, discreta e simples: essa é a saia lápis, ou justa, como é mais conhecida. Surgiu em meados das décadas de 1940 e 50, por conta de um racionamento de tecidos que foi feito logo após a Segunda Guerra Mundial. Ela é um clássico desde então, ainda mais que, na época, foi associada às poderosas mulheres que faziam fama no cinema francês.

Mesmo que pareça formal, está com força total nos dias atuais, com destaque nos mais modernos desfiles, como da marca ‘Vogue’. Há composições que deixam a produção muito elegante e ao mesmo tempo discreta. É uma peça fácil de combinar e que pode ser usada em várias ocasiões, desde o trabalho a uma grande festa.

Essa saia é uma ótima dica para quem trabalha em escritório e não gosta de usar somente calças. Basta combiná-la com uma camisa branca que você estará bem vestida. Sapatos scarpan e cintos também podem fazer parte da produção.

Esta saia também pode vir em vários comprimentos: acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo. Duas dicas são fundamentais para a escolha desse comprimento: acima do joelho ajuda a alongar as pernas; abaixo do joelho ajuda a deixar as penas menores. Ou seja, ajuste-os a sua altura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s