Topete não é mais coisa dos anos 50


Quando se fala em topete é inevitável lembrar do Elvis Presley, provavelmente quem teve o topete mais famoso. Mas o penteado é bem mais antigo do que a década de 50. Tem indícios de que ele surgiu no século XVIII, para determinar o status social da mulher.

O topete vai e vem na moda, mas sempre que vem é para marcar o estilo elegante. Ele levanta o visual e é rápido e fácil de fazer.

Ultimamente o topete volumoso e com bastante spray está fazendo a cabeça de muita gente, inclusive das famosas.

O site GNT, publicou o passo a passo feito pelo make e hair stylist Henrique Martins, que ensina como fazer um topete lateral com volume e textura de maneira prática e com um look profissional. Confira!

Passo 1: Depois de secar os cabelos, faça um babyliss em algumas mechas, caso seu cabelo seja bem liso.

Passo 2: Com a ajuda do cabo de um pente fino, trace um triângulo no alto da cabeça.

Passo 3: Com o pente, desfie os fios da mecha separada várias vezes. Concentre o desfiado na parte da frente, perto da testa. O segredo é desfiar e aplicar spray seco. Assim você consegue deixar o cabelo armado, volumoso e com textura.

Passo 4: Puxe a mecha desfiada para a diagonal. A base do topete deve ser sua têmpora. As laterais do cabelo, perto da orelha, devem ser ajustadas rente à cabeça.

Passo 5: Abuse do spray, pois ele ajuda a criar textura, além de modelar.

Passo 6: Puxe as laterais e vá ajeitando com a ajuda de uma escova. Os fios devem ficar bem rentes. Continue usando spray para modelar.

Passo 7: Prenda o ‘semi-rabo’ com um silicone transparente. Uma dica: para modelar dando o efeito de onda, utilize o cabo do pente.

Passo 8: Ajeite o que for preciso com grampo e spray. Não se esqueça de desconstruir o topete puxando alguns fios na frente (utilize para isso o cabo do pente). O penteado deve ter ares de fim de festa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s