Hábitos que devem entrar para a sua rotina


Frequentar a academia, reeducar a alimentação, organizar a casa…são atitudes que muita gente coloca como prioridade no dia-a-dia, tudo é válido, você só não pode esquecer de colocar nessas atividades diárias os cuidados com a sua pele. Confira algumas dicas que vão ajudá-la a incorporar uma rotina beleza ao seu dia.

1.Rotina de cuidado com a pele: Tenha paciência para cuidar da sua pele. Os cremes escolhidos por você não fazem milagres e requerem tempo para apresentar os resultados. Bons cremes anti-idade, assim como produtos para acne e manchas, demoram cerca de seis semanas para fazer efeito, segundo dermatologistas. Depois desse período, você verá melhora. Senão, mude para outro.
2.Remova a maquiagem antes de dormir: Não é nenhuma novidade que é preciso tira a maquiagem antes de deitar. Mas nem todos ficam atentos aos estragos causados na pele, com o tempo, se a maquiagem não for removida. Lave o rosto assim que chegar em casa. Coloque como meta que está será a sua primeira atitude ao entrar. Outra ideia é manter sempre lencinhos de limpeza perto da cama, para os dias em que é impossível chegar e não deitar imediatamente.
3. Hidrate o corpo após o banho: Água morna do chuveiro resseca a pele, portanto é muito importante hidratá-la logo depois. Nem sempre estamos com vontade de passar creme no corpo todo, bate aquela preguicinha. A dica é deixar o hidratante no chuveiro, que ai você acaba de enxugar e já passa o creme, ali mesmo dentro do box.
4. Limpeza pós-academia: Depois de malhar, corra para o chuveiro. Só assim você evita a acne no rosto e corpo que pode ser causada pelo suor. Se for impossível tomar banho depois da ginástica, mais uma vez, conte com o ‘amigo’ lencinho umedecido para limpar o rosto, as costas e o colo. E não se esqueça de trocar a camiseta por uma sequinha.
5. Limpe seus pincéis de maquiagem. Essa é uma das tarefas que parece nunca ir para o top da nossa lista, mas considere esse fato: seus pincéis são o ambiente perfeito para reprodução de bactérias. Evite esse problema lavando-os uma vez ao mês com shampoo para bebês e aplicando um spray antibactericida uma vez por semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s