5 passos importantes para uma mulher moderna


Sexo frágil já não é o melhor termo para designar o sexo feminino. Aliás, nunca foi. Responsáveis por administrar o lar, a rotina das crianças e, com a ascensão feminina no mercado de trabalho nas últimas décadas e a própria vida financeira, as mulheres têm mostrado que podem ser mais “machos” do que muitos homens, como já cantava Rita Lee.

Mesmo assim, há muitas ações ainda restritas ao universo masculino, mas nada impede que a mulherada não as possa realizar.

Hoje o ‘Se Liga’ apresenta 5 iniciativas que não cairiam mal às mulheres, muito pelo contrário.

Matar baratas
As baratas, por nossa culpa, acabaram se tornando pragas urbanas. Por todos os cantos das cidades, ninguém está livre delas. Ainda assim, é raro encontrar qualquer mulher que consiga lidar com elas calmamente. Por isso, aprender a controlá-las, como mantendo um gato em casa, por exemplo, sem precisar de ajuda masculina, seria ótimo.

Cuidar da manutenção do carro
Tudo bem que você não precisa ser uma pessoa aficionada por veículos, mas ter conhecimentos básicos sobre automóveis é muito importante, até mesmo por questões de segurança. Uma mulher independente que gosta de viajar o Brasil afora, por exemplo, precisa, no mínimo, saber checar o óleo e substituí-lo quando preciso. Quer entrar para a turma das feministas eficientes? Comece lendo o manual do seu carro e tenha sempre com você o telefone de emergência do seguro.

Negociar preços
Dona do seu próprio dinheiro, a mulher moderna precisa aprender a poupá-lo, mesmo que para isso ela precise pechinchar. Seja na loja, na oficina mecânica ou na concessionária de automóveis, não deixe que te passem para trás. Negocie sempre, mas pesquise bastante antes de fazer qualquer reivindicação.

Fazer churrasco
Mulher pode mandar muito bem no fogão, mas na churrasqueira só o homem põe a mão. Certo? Errado. Uma boa carne assada (ou legumes, verduras e frutas em espetos charmosos) demanda paciência, cautela, delicadeza e atenção e isso as mulheres têm de sobra. Então, por que não ousar fazer um churrasquinho com as amigas ou surpreender o maridão em dia de domingo?

Ter noção de autodefesa
O organismo feminino é mais sensível do que o do homem. Essa fragilidade faz com que as mulheres, vistas como indefesas, acabem se tornando alvos fáceis na rua. Por isso, ande com spray de pimenta na bolsa, mantenha seu celular carregado para qualquer emergência e faça um curso de defesa pessoal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s