Conheça hábitos que prejudicam seus cabelos


Cuidados com os cabelos (Foto: getty images) 

1. Pressa para secar

Fazer escova com os cabelos excessivamente molhados, os expõe a um tempo maior ao secador, favorecendo a quebra. Antes da escova, envolva todo cabelo em uma toalha e faça movimentos leves de torção, sem esfregar. E, ai sim, depois de retirar o excesso de umidade, use o secador.

2. Fazer mistura de muitos produtos para hidratar

Apostar em um coquetel para fazer tratamento de hidratação, não é uma boa idéia. A junção de um produto mais oleoso à um mais encorporado, resulta em um mix pesado que provoca descamação, caspa e irritação no couro cabeludo. Prefira fazer uso de um bom e poderoso creme ou ampola de vitaminas C ou A, uma de cada vez. E, sempre, passe o produto escolhido apenas na extensão dos fios, deixando uma distância de três dedos da raiz.

3. Uso errado da chapinha

Deixar o cabelo secar e depois passar chapinha, pode fritar os fios. Em cabelos crespos, as diversas passadas da prancha na mesma mecha pode danificar a fibra capilar. Primeiramente faça uma escova nos cabelos e somente depois use a chapinha para finalizar.

4. Lavar os cabelos e ir para a rua

Sair com os cabelos molhados, pode ser prejudicial. Os fios úmidos absorvem poeira e poluição. Seuqe sempre muito bem os cabelos antes de sair, ou, se estiver com pressa, prefira lavá-los depois.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s