Pincéis para um look perfeito


Eles facilitam a sua vida e dão um resultado maravilhoso ao look e o deixa natural. Conheça os  pincéis mais comuns e as funções de cada um.

Pincel para base

Pincel para base Natura

Normalmente arredondado, achatado e com cerdas firmes. Serve para a aplicação de qualquer tipo de base, porém é melhor para a versão compacta. Deixa o resultado uniforme. Sempre espalhe a base de cima para baixo e do centro do rosto para fora. Depois de aplicada dê algumas batidinhas com os dedos na pele para prolongar a fixação. Não se esqueça do pescoço e região próxima à raiz dos cabelos.

Pincel para base líquida – DUO FIBER

Pincel Powder Brush, Make Up Forever

Pincel ideal para base líquida tem dois tipos de fibra, a sintética e a natural. Dá uma cobertura leve e uniforme ao visual. Também serve para a aplicação de pó.

Pincel para pó

Pincel Powder Brush, Clinique

Serve para espalhar o pó pela pele. É gordinho e maleável. Pode ser usado para todas as versões de pó. Encoste o pincel no pó e dê uma batidinha para tirar o excesso. Aplique com movimentos circulares.

Pincel Kabuki

Full Coverage Kabuki Brush, bareMineral

Pode ser usado tanto para a aplicação do pó facial como do blush. As fibras desse tipo de pincel são bem firmes, portanto armazenam mais produto em seu interior. Não se esqueça de tirar o excesso antes de encostar na pele.

Pincel para blush

Pincel Screen Preen para Blush Nº 10, UBU

Esse tipo de pincel pode ser como o da foto, arredondado como ter cerdas chanfradas. O de cerdas arredondadas serve para destacar o topo das maçãs do rosto. O chanfrado cria looks intensos e afina o rosto, quando usado na diagonal das bochechas às têmporas.

Pincel de sombra

Pincel Contour Shadow Brush, Revlon

Com cerdas curtinhas e macias esse pincel é arredondado e se encaixa perfeitamente nas pálpebras superiores. Serve para esfumar a sombra com movimentos de vai e vem, criando um efeito degradê, quando usados tons diferentes.

Pincel para boca

Pincel para lábios, Dior

O mais fininho de todos, porém com cerdas longas e firmes. É preciso no contorno dos lábios e evita borrões, deixando um acabamento impecável. Deve ser usado deitado para o contorno e em pé para preencher o centro da boca.

Pincel chanfrado para olhos

Pincel Chanfrado para Olhos 266, M.A.C

Com cerdas duras e curtinhas e corte diagonal permite o traçado de um delineador. Serve também para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores. Pode ser usado para corrigir falhas na sobrancelha.

Pincel Fan

Pincel Fan Make B., O Boticário

Em formato de leque tem a função de vassoura. Ele retira os resíduos de sombra que ficam nas pálpebras inferiores, excesso de pó ou blush. Pode ser usado para a aplicação de iluminador nas maças do rosto.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s