Cor para enfeitar


Tons vibrantes e cores vivas são as tendências para a maquiagem da próxima estação

Mais colorida e quente, a maquiagem da próxima estação chega cheia de cores luminosas e vibrantes que permitem diferentes combinações tom sobre tom. O azul, por exemplo, será tendência até 2013 e pode ser combinado sem medo com outras cores fortes.

Segundo Marcos Costa, maquiador da Natura, a explosão de cores garante diversidade. “O azul é carro chefe da próxima estação e se misturado com o verde fica novo. Essa combinação, porém, não é exclusiva. Você pode compor também com o rosa e pink, e para substituir o preto, o grafite”, ensina o maquiador.

Inspirada na próxima estação primavera/verão, a nova coleção Miçanga de Natura Aquarela traz produtos práticos e diversificados com as cores da estação quente. Em edição limitada, a linha celebra, de cor em cor, a diversidade de luzes e tons que encontramos Brasil a fora. Além dos quintetos de sombras, as novidades são os lápis duo para os olhos, com duas cores tendências em um só produto: azul tom sobre tom; verde claro e escuro e lilás com grafite. Ganham destaque também os blushes de tons rosados e bronzeados.

Miçanga significa “um pequeno objeto decorativo, com um furo central, por onde é possível passar um fio ou uma corrente”. Os primeiros registros da existência de miçangas datam da era egípcia. De fato, o passado das miçangas é tão antigo quanto a necessidade das mulheres de se enfeitar. E como elas enfeitam!

Passo a passo com Marcos Costa:

Para Marcos Costa, as brasileiras adoram cores fortes, mas ainda tem medo de usá-las na maquiagem. “Ainda me perguntam se existe maquiagem para o dia ou para a noite. E eu sempre repito que não, tudo depende da sua personalidade. O azul, por exemplo, fica bem em vários tipos de pele e pode ser usado em várias ocasiões”, explica o maquiador.

Marcos aproveita para sugerir um look bem azul como o céu usando os produtos de Aquarela Coleção Miçanga.

Passo 1: Depois de preparar a pele, use a sombra azul-claro do Quinteto de Sombras cor 2 para preencher toda a pálpebra móvel e a sombra azul-escuro para destacar o canto externo dos olhos.

Passo 2: Com a sombra rosa, ilumine a região da sobrancelha.

Passo 3: Depois, com a ponta mais escura do Lápis Duo para olhos cor 1, faça um traço rente à raiz dos cílios superiores e inferiores e em seguida esfume.

Passo 4: Use a ponta mais clara do mesmo lápis no canto interno inferior dos olhos. Finalize com Máscara para cílios preta.

Passo 5: Para completar, realce as maçãs do rosto com o Blush trio cor 2. Com um pincel, misture os três tons do produto para obter um efeito natural. Finalize com o Gloss labial trifásico cor 3 para proporcionar brilho e efeito único aos lábios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s