Cuide dos cabelos em casa


 

Hidratação (Foto: divulgação)

Gostar de ter cabelos lindos e bem tratados faz parte do dia-a-dia das mulheres. Mas nem sempre sobra uma horinha para ir ao cabeleireiro cuidar das madeixas. Devido à esse inconveniente, hidratar e cuidar dos cabelos em casa é econômico e muitas vezes mais prático, pois não requer hora marcada. Você pode hidratá-los uma vez na semana ou conforme a necessidade dos seus cabelos, pode repetir até de três em três dias.

Para começar lave-os muito bem com shampoo anti-resíduos, depois enxague e separe mechas para passar a máscara de hidratação, se preferir use um pente de dentes largos para separá-las.  Quando estiver passando o creme, dê maior atenção às pontas, onde os danos são maiores. Deixe agir o tempo indicado na embalagem e depois enxague muito bem, para não deixar resíduos.

Para obter o efeito desejado sempre procure alguns ingredientes específicos para o seu tipo de cabelo.

Cabelos lisos e oleosos
O creme deve conter óleo de damasco, glicosamina ou glicerina. Esses ingredientes deixam os fios soltos e leves. Sempre passe quatro dedos da raiz até as pontas.

Cabelos tratados quimicamente
A fórmula deve conter aminoácidos da seda ou óleos, como oliva ou abacate. Eles mantêm a cor uniforme por mais tempo e os fios sedosos. Caso seus cabelos estejam muito secos, pode aplicar o produto duas vezes na semana.

Cabelos finos e sem volume
Procure produtos com ceramidas, proteina de soja pou algodão e extrato de trigo. Deixam os cabelos soltos e encorpados.

Cabelos secos e enrolados
Busque na fórmula óleos ou proteínas de coco, abacate, argan e macadâmia. O efeito é uma máxima hidratação e ondas mais definidas. Você deve enxaguar bem para não deixar os cabelos pesados.

Cabelos nem lisos nem enrolados, porém com volume
O produto deve ter ceramidas, proteínas, vitamina E ou manteiga de Karité. As pontas ficaram menos armadas, o frizz ficará controlado e os cabelos não ficaram rebeldes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s