Unhas amareladas nunca mais!


Unhas amareladas (Foto: Getty images)

É princípio básico para as pessoas ter unhas saudáveis. Quando elas ficam amareladas a sensação é de grande incômodo. Mas isso ocorre devido a alguns procedimentos errados que muitas vezes realizamos. Um deles por exemplo é aplicar o esmalte escuro diretamente na unha sem antes passar a base. O pigmento do esmalte adere à superfície destas deixando-as com uma coloração nada normal. Acetona é outro fator que causa essa cor amarela.

Confira algumas dicas para manter suas unhas sempre clarinas e com aspecto natural:

1. Quando for remover esmaltes prefira produtos que não sejam a base de acetona. Estranho, mas é o ideal. Existem removedores que são mais caros, porém garantem um aspecto saudável para as unhas.
2. Após higienizar as unhas, como de costume, aplique sempre um esmalte transparente antes de esmaltar com cor escura e, se quiser mais proteção, use bases que são ricas em nutrientes e hidratantes.
3. Parece loucura, mas fixadores de dentadura ajudam no aspecto natural das unhas. Dissolva dois tabletes em 100ml de água morna e mergulhe uma escovinha, depois esfregue as unhas com ela.
4. Em casas de cosméticos você acha clareadores de unhas. Além de perfumados eles são eficientes para remover manchas e devolver a uniformidade na textura.
5. Unhas amarelas podem ser sinal de fungos também. Muitas vezes eles podem ser contraídos em salões de beleza. mantenha sempre um Kit manicure higienizado e toda vez que for fazer as unhas leve o seu material.
6. Quando estiver sem esmaltes passe um creme hidratante nas unhas. Isso ajuda a hidratação da película protetora natural da superfície das unhas.

Fonte: Revista Vida Simples

Um pensamento sobre “Unhas amareladas nunca mais!

  1. gostei desta dica ,vou seguir o conselho para ter as unhas muito belas !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s