Descomplique a rotina do seu Make


Maquiagem (foto: divulgação)

Maquiagem (foto: divulgação)

Cinco dicas são essenciais para você não perder tempo na hora de fazer a sua maquiagem de rotina ou mesmo para ir a de um evento. Quem orienta é o maquiador Sadi Consati da marca O Boticário.

1. Prepare sua pele para um resultado natural. Basta hidratá-la com o creme correto para seu tipo de pele que a região ficará pronta para receber o make.

2. A base ou o corretivo são produtos que não precisam aparecer. Você deve passá-los de maneira para não serem notados. Para isso é muito importante que eles tenham exatamente a mesma cor da sua pele.

3. Aplique o pó somente quando sua pele estiver com oliosidade aparente. Caso contrário ele é indispensável, pois marca as linhas de expressão.

4. Na hora de passar o blush de um sorriso. Aplique o produto justamente na parte da maçã do rosto que sobem. Não exagere. A intenção é deixar seu visual apenas com aspecto saudável.

5. Por último aplique levemente nos lábios uma camada de base, a mesma que usou no rosto. Esse procedimento fará com que o batom dure muito mais.

Feitos estes procedimentos, o seu rosto está pronto e apresentável. Você se arrumou de forma simples e perfeita.

Fonte: Revista A, Ana Maria Braga, Ano 2013

Deixe um comentário