Valentine’s Day – Dia dos Namorados


Valentine's Day (Foto: divulgação)

Valentine’s Day (Foto: divulgação)

Valentine’s Day é o nome dado ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Celebrada hoje, 14 de fevereiro, a data é comemorada e associada ao amor, desde a Idade Média. Conta a lenda que ‘o Valentine’s Day surgiu em homenagem ao Padre Valentine. Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou um imperador, Claudius II, que proibia que se realizasse o matrimônio, pois para ele um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês “From your Valentine”. Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro’.

Desde então a data ficou escolhida para a troca de presentes, flores, cartões, como fazem os apaixonados em 12 de Julho aqui no Brasil.

Porém atualmente, os americanos resolveram ampliar o sentido do Valentine’s Day e estenderam as trocas de homenagens e carinho para todo tipo de relação e não só a amorosa. Pequenos gestos, mensagens, um abraço carinhoso, tudo vale no dia de hoje para mostrar seu afeto por outra pessoa.

A data é tão importante nos EUA como o 4 de Júlio e o Thanksgiving.

Se você tem alguém especial que vive nos Estados Unidos, aproveite o dia de hoje e envie um ‘mimo’ para participar do dia que tradicionalmente é feita a troca de carinho entre as pessoas queridas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s