Unhas postiças: estão em alta!


Unhas postiças (Foto: divulgação)

Unhas postiças (Foto: divulgação)

Manter as unhas arrumadas e sempre bonitas é o sonho de todas as mulheres. Nem sempre isso é possível, algumas roem, outras não têm paciência de ir na manicure toda semana, outras descascam o esmalte e acabam ficando com as unhas terríveis. Diante de tantos desafios, uma opção para quem deseja as mãos sempre apresentáveis com unhas bem feitas, são as unhas postiças.

Os especialistas em cosméticos se aprimoram cada vez mais para oferecer produtos inovadores ao mercado e conquistar as mulheres vaidosas.

As unhas postiças, para ficarem com aspecto natural, devem ser colocadas com muito cuidado, respeitando alguns procedimentos. Se você segui-los, elas podem durar até 15 dias. Confira as dicas.

Primeiramente é necessário polir a unha natural com a lixa própria para polimento, assim você tira os resíduos.

Em seguida passe álcool 70%, o que garante uma boa absorção da cola.

O próximo passo é experimentar as unhas pra ver a que se encaixa melhor em cada dedo. Nessa hora é melhor ter calma e observar direitinho os tamanhos, porque depois de coladas elas ficam mais difíceis de serem trocadas.

Quando já estiver com todas escolhidas, começa a passar cola, em uma unha de cada vez. Não precisa colocar mais de duas gotas em cada.

Para uma colagem perfeita, fixe a unha postiça sobre a natural e dê uma leve empurradinha na postiça para perto de sua cutícula, que deve ser impecavelmente tirada. Segure por 15 segundos.

Prossiga assim até terminar as dez unhas, tomando sempre o cuidado para não errar a unha escolhida.

Depois de coladas, use o alicate e a lixa e ajuste as unhas postiças ao tamanho que você deseja. Esmalte e está pronta.

Depois de duas semanas, aproximadamente, ou quando desejar, você pode trocar o esmalte normalmente. Se preferir retirar as unhas, use o produto específico para remoção de unhas postiças ou mergulhe as mãos em água morma para elas amolecerem. Após retirar, repita o procedimento de limpeza que fez no momento da aplicação, com a lixa de polir e o álcool 70%.

Existem também no mercado as unhas postiças de gel ou porcelana, mas para a colocação dessas é aconselhável a procura de um profissional especializado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s