Pele bonita e perfeita


Pele perfeita (Foto: Getty images)

Pele perfeita (Foto: Getty images)

Você é do tipo que tem tendência para cravos e espinhas? Se sua resposta foi positiva, isso significa que é necessário fazer uma ‘faxina’ regularmente no rosto para acabar com esse mal. Agora se você tem a pele boa não significa que não deve cuidar, mas sim que a limpeza pode ser feita mais espaçadamente.

Esfoliar a pele elimina células mortas e remove impurezas que entopem os poros. Fazendo esse procedimento, você facilita a penetração de cremes de tratamento e hidratantes. Quando há pré-disposição para acne, essa esfoliação é poderosa, pois retira toda secreção gordurosa.

Foi realizado um trabalho da Surgical and Cosmetic Dermatology para relacionar a idade à necessidade de limpezas e foi constatado que peles maduras são mais secas e delicadas, portanto o ideal são esfoliações a cada 7 ou 15 dias. Já as mais oleosas podem receber o processo todos os dias, desde que o esfoliante seja leve.

Essas esfoliações podem ser feitas em casa, para economizar. Mas se você tem muita acne ou está com a pele inflamada, deve procurar um profissional para não deixar manchas e cicatrizes. Se for investir na esfoliação caseira é muito simples. Faça uma mistura de 2 colheres de chá de mel e 2 colheres de chá de fubá. Aplique no rosto e pescoço e massageie com movimentos circulares. Repita-os por 3 minutos. Em seguida lave o rosto na água fria e passe um hidratante adequado para sua pele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s