Tecnologia de captação de imagens em ultra-alta definição é destaque na NAB


tv ultra

As TVs de alta definição atuais possuem 1920×1080 pixels. Já as ultra-alta definição possuem 7680×4320 pixels
Foto: Divulgação

A empresa japonesa de televisão NHK montou um “cinema” na NAB – feira de tecnologia que aconteceu de 6 a 11 de abril em Las Vegas – para demonstrar a tecnologia das TVs ultra-alta definição. A tecnologia chega a ser 16 vezes mais nítida que os televisores comuns.

A NHK desenvolveu câmeras em 8k que são capazes de capitar imagens super nítidas. Para se ter uma ideia da potência desta nova tecnologia, as TVs de alta definição atuais possuem 1920×1080 pixels. Já as ultra-alta definição possuem 7680×4320 pixels.

Para acompanhar a qualidade da imagem foi desenvolvido um sistema de som surround com 22.2 canais, isso mesmo VINTE E DOIS PONTO DOIS CANAIS, que foram estrategicamente posicionados para proporcionar ainda mais imersão ao público participante.

Para demonstrar todo esse aparato visual e sonoro, foram exibidos 3 vídeos. O primeiro foi a prova final dos 100 metros do atletismo masculino nas últimas Olimpíadas que teve a vitória de Usain Bolt. Depois a plateia pode ver “de perto” o lançamento do ônibus espacial Atlantis que aconteceu em Cabo Canaveral, na Flórida. O último vídeo exibido e, claro, o mais impressionante, foi nada mais nada menos que a entrada da escola de samba Estação Primeira de Mangueira no sambódromo do Rio.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s