Escolhido o projeto da estação brasileira na Antártica


(Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)

(Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)

Ano passado a antiga Estação Comandante Ferraz foi destruída por um incêndio que matou 2 pessoas que tentavam apagar o fogo. Para substituir a estação realizou-se um concurso cujo vencedor foi anunciado no último dia 15, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do Instituto de Arquitetura do Brasil, no Rio de Janeiro.

O vencedor do Concurso Estação Antártida Comandante Ferraz é o arquiteto Fábio Faria de Curitiba, do Paraná. Além de ter seu projeto escolhido, Faria ainda ganhou R$ 100 mil como prêmio. Com 19 laboratórios, a estação tem capacidade máxima para abrigar 64 pessoas no verão.

A nova instalação tem de 3,2m² e a marinha estima investir R$ 72 milhões para construí-la. As fontes de energia projetadas pelo arquiteto são a eólica, solar fotovoltaica e a base da queima do etanol.

“O memorial informa ainda que a estação está organizada em um bloco superior, que abriga camarotes, áreas de serviço e salas de jantar e estar; um bloco inferior com laboratórios e áreas de operação; e um bloco transversal para uso social e de convívio, onde ficam sala de vídeo/auditório, lan house, sala de reuniões, e biblioteca”, segundo o site G1.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s