Estresse, ansiedade e abuso de álcool aumentam o acesso ao Facebook


(Foto: Gettyimages)

(Foto: Gettyimages)

Uma pesquisa realizada com 229 formandos revelou que quanto maior for o consumo de álcool, a ansiedade e o estresse, maior o tempo de conexão no Facebook.

Além disso, segundo o pesquisador Russell Clayton, as pessoas que veem as fotos dos amigos consumindo álcool tendem a beber ainda mais. O que se transforma em um ciclo vicioso perigoso.

Já o consumo da maconha está associado à diminuição do acesso ao Facebook. Russell afirmou que pelos usuários do entorpecente terem de sair e se esconder para consumir a droga e não serem presos, eles ficariam longe de seus computadores o que impediria o acesso à rede social”.

Entretanto, com tantos recursos para acessar o Facebook como tablets e smartphones, essa razão talvez não seja a melhor justificativa.

Outras pessoas que passam horas conectados na rede social são os adultos jovens de 20 a 40 anos, que se sentem solitários. Eles utilizam o Facebook como uma ferramenta para se sentirem inseridos socialmente e para compartilharem seus sentimentos e angústias.

 

Fonte: Buzzfeed

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s